Grupo Cinex

Nesta semana o editor visitou a Cinex em Bento Gonçalves. Visitar a Cinex é mergulhar no mundo da inovação, da tecnologia, do design, da sofisticação, da pesquisa e da qualidade. A Cinex é tudo isso e muito mais. A sensação que a gente tem é de entrar no primeiro mundo e de estar em uma empresa europeia. Ao sair o choque cultural fica evidente, e a gente se dá conta que a indústria brasileira tem ainda um logo caminho para percorrer. Sobre produtos, o presidente César Cini mostrou as últimas novidades, como a coleção Stampa Imperatore que inspiram tons mais escuros e criam uma atmosfera de mistério nos ambientes. Totalmente inovadora e com a cara da Cinex, a Coifa Pura é a grande inovação para as cozinhas de alto padrão e para quem busca exclusividade e requinte. Com filtros 360º, o ar é purificado em todas as faces da estrutura, dispensando tubos de exaustão. Este projeto já ganhou dois importantes prêmios: o IF Design Award, na categoria cozinha e o prêmio Salão Design, promovido pelo Sindmóveis, na categoria acessórios domésticos. A coifa Pura, da Cinex, é feita de alumínio e vidro, sua montagem é modular, e é possível combinar mais de uma cor do catálogo na mesma peça, de forma personalizada. Outros produtos que surpreendem pela inovação e alto padrão de qualidade, são os da linha de vidro Estravetro. Instalada em uma área de 2000m² com maquinários de tecnologia italiana, a Estravetro fornece vidros de segurança, de proteção acústica e
solar, em grandes formatos (com até 6 m de comprimento) e com uma paleta de cores, estampas e possibilidades de design que só a Cinex poderia realizar. As janelas e aberturas Divelle também são um show a parte. Nascidas do Lab - Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, em Treviso, Itália, chegam ao Brasil para estabelecer um novo patamar de qualidade e contribuir com pelo menos 50% do faturamento do Grupo Cinex. E tem ainda os produtos da Abito que traz no seu DNA a paixão pelo alumínio, pelo vidro e pelo design. A Abito traz ao mercado criações em portas, janelas, aberturas em geral e divisórias, absolutamente alinhadas com o que há de mais inovador no mundo.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment