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Atacarejo: vendas cresceram 14,4% entre janeiro e setembro

O atacarejo já é o tipo de loja com maior representatividade entre as famílias brasileiras, de acordo com levantamento da Nielsen. Pesquisa apresentada durante lançamento da Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço (Abaas), que reúne as grandes do atacarejo, aponta que esse tipo de loja atinge 46,4% dos domicílios, superando este ano neste critério os supermercados, depois de já ter superado os hipermercados em 2015. As informações foram divulgadas pela agência Estado. As vendas em volume cresceram 14,4% entre janeiro e setembro de 2016 na comparação com igual período do ano passado enquanto os outros tipos de varejo juntos tiveram uma queda de 4,2% nas vendas em volume.Segundo o estudo, 415 mil famílias abandonaram os hipermercados este ano, aumentando a preferência pelo atacarejo. A explicação, é a busca dos consumidores por menores preços. Outro motivo é que o atacarejo vem investindo pesado em abertura de novas lojas. 

O Atacadão, que pertence ao Carrefour, vai encerrar o ano com 12 inaugurações. No Assaí, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), o ano se encerra com 13 inaugurações. Para 2017, serão de 6 a 8 lojas novas, além de 15 pontos de venda que vão deixar de ser hipermercados Extra para virarem atacarejos. A rede Roldão também tem planos para expandir no próximo ano. Segundo seu presidente, Ricardo Roldão, serão ao menos seis inaugurações em 2017, fazendo a rede chegar a 36 pontos de venda.

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