Benchmarking Fenavinho

Uma comitiva de lideranças de Bento Gonçalves, participam esta semana da Festa Nacional da Vendimia, em Mendonza na Argentina. Integram o grupo o prefeito Guilherme Pasin e o secretário de turismo Gilberto Durante. A Festa é um evento típico que acontece em Mendoza todos os anos na primeira semana de março para celebrar a colheita da uva, sendo considerada a maior festa nacional da Argentina. O evento é algo espetacular sob o ponto de vista da promoção do vinho, de uma festa popular e da atração turística. A intenção do grupo é colher ideias para a Fenavinho 50 anos. O que é muito importante, pois a festa na Argentina é realizada há mais de 75 anos.

Os eventos relacionados à Vendimia já começam em janeiro e se estendem até o mês de março, quando é realizado o Ato Central da Festa Nacional da Vendimia, no Teatro Grego Frank Romero Day, em Mendoza. Durante as semanas que precedem a Vendimia são organizadas várias atividades nos departamentos e municípios do estado de Mendoza, incluindo festivais folclóricos, concertos, peças de teatro e exibições artísticas.

Um dos pontos altos da festa é a “Mega Degustación” que acontece na Av. Sarmiento, uma das principais vias do centro de Mendoza, onde há muitos hotéis e restaurantes. A Mega Degustação é como se fosse uma grande feira de vinhos ao ar livre, onde as vinícolas da região de Mendoza fazem a exposição de seus produtos para que os visitantes possam degusta-los. Funciona assim: o visitante compra os tickets na bilheteria, ganha uma taça de vidro e depois circula pelas barracas e escolhe quais vinhos quer provar, trocando um ticket por uma taça de vinho. Algo muito adequado para a Fenavinho, em Bento. A Fenavinho completa neste ano 50 anos. A intenção do poder público e das lideranças do setor é realizar alguns eventos ao longo do ano para marcar a data.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment