O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem conseguido apelo popular, graças ao seu show particular em ações púbicas. Doria colou em si a imagem do “João trabalhador”: veste-se de gari para varrer ruas, faz visitas surpresas em repartições públicas e angaria doações milionárias de empresas para os serviços públicos. Tudo devidamente divulgado nas redes sociais. Entre 1.º de janeiro e 8 de março, a página de Doria no Facebook, que tem mais de 2 milhões de seguidores (contra 850 mil de Alckmin), publicou 194 mensagens, com uma média de 73 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos. As postagens na página do senador Aécio Neves, que tem mais de 4 milhões de seguidores, raramente passam das 2 mil curtidas, enquanto é comum que Doria passe das 100 mil. Muitos dos vídeos da página ultrapassam 2 milhões de visualizações. Doria realmente está fazendo coisas extraordinárias na comunicação, mas estes números também revelam que a população tem interesse em acompanhar instantaneamente o que está acontecendo na Prefeitura. Uma espécie de reality no qual o eleitor sente a prefeitura no dia a dia.
Blogger Comment
Facebook Comment