Famiglia Zanlorenzi investe R$ 40 milhões em fábrica de sucos e chás no PR

Depois de sete décadas se dedicando à produção de vinhos e espumantes, a Famiglia Zanlorenzi , dona da Vinícola Campo Largo no Paraná, diversificou seus negócios e vai apostar também em bebidas saudáveis. A empresa vai inaugurar nesta sexta-feira (7) um novo parque fabril em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, para produção de sucos naturais e chás. O espaço terá 5 mil metros quadrados e capacidade de produção de 15 mil garrafas por hora, todas em embalagem de pet asséptico. O investimento do projeto foi de R$ 40 milhões. A nova fábrica terá 5 mil metros quadrados. Ela produzirá somente sucos e chás e terá capacidade de produção de 15 mil garrafas por hora. Os sucos serão integrais, sem conservantes e sem corantes, e nos sabores de frutas e vegetais diversos. Os chás seguem a mesma linha saudável, sendo disponibilizados em seis marcas. Todos os produtos feitos na nova fábrica serão envasados em embalagens em pet asséptico. A tecnologia foi importada da Alemanha e é capaz de envasar líquidos a frio, manter os nutrientes dos produtos e conservá-los por até nove meses. Tudo isso sem adicionar conservantes ou corantes. A Famiglia Zanlorenzi é a segunda empresa do país a importar os equipamentos para envase em pet asséptico da empresa alemã Krones.

Ao todo, serão lançados 28 novos rótulos de sucos e chás neste ano. A previsão é que os sucos cheguem aos supermercados na metade de maio e os chás, em junho. E, por serem feitos em embalagens de pet asséptico, devem ser de 20% a 25% mais baratos do que se fossem vendidos em vidro. A ampliação dos negócios da Famiglia Zanlorenzi começou em 2010, quando a empresa começou a produzir suco de uva em embalagem de vidro. Em 2014, a empresa passou a ter outros sabores, como maçã e, em 2015, lançou a versão de suco de vegetais. Mas todos os produtos eram envasados na mesma fábrica em que eram feitos os vinhos e espumantes. Ainda em 2015, eles decidiram dar início ao projeto de construção de um parque fabril próprio para a fabricação de sucos e chás. A construção começou em 2016, depois de fechado o contrato com a fabricante alemã para importação de máquinas de envase em pet asséptico. As informações são da Gazeta do Paraná.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment