Brasil já bate recorde na exportação da corrupção

Um marca que nenhum país gostaria de ter. O de exportador da corrupção. Pois é, o Brasil é um dos poucos que exporta corrupção. A gente ensina os outros como passar por cima de leis e da ética. A última noticia da conta de que quatorze pessoas envolvidas na delação da Odebrecht foram alvo de pedido de prisão preventiva da Procuradoria Geral da República Dominicana, entre eles o ministro da Indústria e Comércio, Juan Montás Domingues, o senador Julio César Valentin e o ex-ministro de Obras Públicas Victor Días Rúa. As informações são do jornal “Diario Libre”. Segundo o procurador Jean Rodrígues, o prazo da prisão preventiva é de 18 meses.

Pelo menos nove dos acusados pela Procuradoria da República Dominicana foram presos nesta segunda-feira. Os procuradores também pediram ajuda da Interpol para prender o engenheiro Bernardo Antonio Castellanos, que está no Panamá, e é um dos 14 acusados.



Em abril passado, a Odebrecht homologou acordo com a Justiça da República Dominicana e se comprometeu a pagar U$S 184 milhões — o equivalente a R$ 579 milhões — após admitir crimes de subornos. A empreiteira brasileira confessou o pagamento de US$ 92 milhões em propinas naquele país entre 2001 e 2014, segundo o acordo de leniência assinado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ). Os valores teriam sido repassados em troca de contratos públicos.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment