Bento nas telas do cinema novamente

Bento Gonçalves volta novamente as telas do cinema desta vez com a estréia do “filme da minha vida",terceiro longa dirigido por Selton Mello - depois de "Feliz Natal" (2008) e "O palhaço" (2011). O ator volta às telas após passar um tempo sumido. Por três anos, ele se dedicou exclusivamente à direção da série "Sessão de terapia" (GNT). Selton Mello dedica aos pais seu novo trabalho como diretor. 

Nesta quarta-feira convidados e autoridades assistiram a pré-estreia em Bento Gonçalves junto com o ator e diretor. “É uma história de erro e reparação, sonhos, união em família e amadurecimento", acrescenta o diretor, que também atua na trama. Durante as filmagens, o protagonista lembrou muitas vezes de casa. "Parte da família do meu pai é do Sul, então todo aquele contexto já estava nas minhas células sem eu saber. Tem uma cena com um salame, que é o mesmo que meu pai trazia de lá", conta . 

A Capital do Vinho foi palco para o filme que é uma adaptação do livro do escritor chileno Antonio Skármeta, conhecido por “O Carteiro e o Poeta”. O próprio Skármeta faz uma participação no longa, interpretando um dono de cabaré frequentado pelo personagem Tony. 

Ambientado em Bento Gonçalves, em 1963, a trama mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony Terranova (Johnny Massaro), sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai – o francês Nicolas (Vincent Cassel) -, seus anseios, dilemas e amores. O elenco tem ainda Bruna Linzmeyer, que dá vida à Luna, uma jovem apaixonada pelo protagonista, e o próprio Selton, que vive o personagem Paco, um amigo da família Terranova. 

Não é a primeira vez que Bento Gonçalves é cenário de filmes, novelas e minisséries. As belas paisagens do município já apareceram em produções como: Decamerão - A Comédia do Sexo (2009); Saneamento Básico (2007); O Quatrilho (1993); Sapore d’Italia( 2011); Além do Tempo (2015).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment