Merenda Escolar da prefeitura de Bento é premiada em Brasília

O projeto de Educação Nutricional da Prefeitura de Bento Gonçalves é uma das 25 experiências vencedoras do Concurso de Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nesta terça-feira, 03, em Brasília, o Prefeito Guilherme Pasin e a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques receberam a premiação durante o 1º Congresso Internacional de Alimentação Escolar.

Atualmente cerca de 95% dos recursos transferidos pelo FNDE através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, são investidos em produtos da agricultura familiar, beneficiando os produtores rurais de Bento Gonçalves e região, fator decisivo para classificação do Município, escolhido entre os 980 participantes.

Dados da Secretaria Municipal de Educação (SMED) mostram que, só em 2016, foram investidos R$ 2.110.803,32 em merenda escolar, destes R$ 898.540,00 provêem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Recurso Federal), o restante aplicado pela Prefeitura. São frutas, legumes, hortaliças, suco de uva, entre outros alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras que compuseram 2,7 milhões de refeições que chegaram até as crianças

Junto com a merenda escolar, o programa remédio para todos tem sido as prioridades do prefeito neste segundo ano de mandato.

POSTAGENS MAIS VISITADAS