Bento prepara PPP para melhorar serviço de iluminação e ampliar a rede

Bento Gonçalves deve lançar no primeiro semestre deste ano um edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão da modernização, expansão, gestão e manutenção da rede de iluminação pública do Município. O objetivo é atualizar o parque de iluminação pública da cidade, com a troca integral das atuais lâmpadas por luminárias de LED, garantir a manutenção constante do serviço e criar mecanismos de controle de gestão que facilite o atendimento ao usuário. No ano passado, a Prefeitura já havia autorizado, sem ônus, a realização de estudos de viabilidade técnica e financeira para a Companhia Paulista de Desenvolvimento, empresa especializada nesta área, a fim de estruturar o estudo de Parceria Público-Privada (PPP).

Os estudos apresentados já estão em análise pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Mobilidade Urbana. O contrato entre 15 a 25 anos formulado consiste na ampliação e a troca de todos os 13 mil pontos de luz por lâmpadas que reduzam o consumo de energia e ampliem a luminosidade, além da telegestão que vai possibilitar agregar vários outros serviços e o monitoramento on line por meio dos postes de luz.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment