PP aprova Luiz Carlos Heinze

Resultado de imagem para convenção PP rs heinze
O deputado federal Luiz Carlos Heinze venceu a pré-convenção do PP, disputada neste sábado (24), na Assembleia Legislativa. Agora pré-candidato ao Palácio Piratini na eleição de 2018, Heinze conquistou 1.123 votos, contra 263 do advogado Antônio Weck, nome da preferência da senadora Ana Amélia Lemos. Houve ainda três votos nulos e dois brancos. 

Ligado ao setor do agronegócio e ex-prefeito de São Borja, Heinze vai agora negociar apoios . DEM e  PROS estão "acertados". PRB, PR, Rede, PSB e,PTB devem ser procurados. O PTB é a prioridade, pois, o desejo do pré-candidato é encorpar a sua chapa com a indicação do ex-chefe de Polícia Ranolfo Vieira Junior (PTB), também pré-candidato ao Piratini, para a vaga de vice.

Há cinco mandatos na Câmara dos Deputados, Heinze precisará ter o nome referendado no período oficial de convenções partidárias, entre 20 de julho e 5 de agosto. Alguns grupos da sigla, minoritários no contexto geral, vinham manifestando desejo de apoiar o pré-candidato Eduardo Leite (PSDB) ou a tentativa de reeleição de José Ivo Sartori (PMDB). Possibilidade que não pode ser descartada. A primeira pesquisa com a avaliação do atual cenário com os pré-candidatos já definidos, tudo pode mudar.




Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS