Impacto do julgamento no STF é incógnita mas há uma certeza: petista está fora das eleições

Resultado de imagem para lula
Sem o habeas corpus do STF, Lula não não concorrerá à Presidência . É muito provável que barrado pela Lei da Ficha Limpa, o PT tenha que colocar outro candidato para isso. Mas ainda assim, Lula deverá estar nos palanques engrossando a campanha de quem quer que seja o candidato.

Lula terminou seus dois mandatos em 2010 consagrado. Com a mais alta aprovação (83%) da série do Datafolha e o maior crescimento do PIB (7,5%) desde o Plano Cruzado de 1986.

Cálculos da FGV com dados do IBGE revelaram que nunca o Brasil distribuiu tanto a sua renda e diminuiu a desigualdade entre ricos e pobres, o que explicaria a popularidade recorde e o maior PIB em 25 anos ao final do mandato.

Ele tem muitos argumentos, mas roubou. Foi no seu governo que o maior esquema de corrupção do país for implementado.

Muita gente ainda não compreende ao certo de onde vem sua força eleitoral. Ele é um exemplo incrível de ascensão social. Um pobre retirante da seca nordestina que progrediu na vida, virou líder operário até assumir o mais alto cargo da República. É também um fenômeno de comunicação de massas, liderança inconteste há 38 anos, do Partido dos Trabalhadores e comandou um período de grande progresso econômico e social do país.  Se Lula é ladrão, o povo diz que todos os políticos roubam e dizem mais, que Lula desceu a terra para salvar os miseráveis.

Lula continua poderoso, mas preso, ou solto, não disputará as eleições. E isso é o que importa. 

Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS