Impacto do julgamento no STF é incógnita mas há uma certeza: petista está fora das eleições

Resultado de imagem para lula
Sem o habeas corpus do STF, Lula não não concorrerá à Presidência . É muito provável que barrado pela Lei da Ficha Limpa, o PT tenha que colocar outro candidato para isso. Mas ainda assim, Lula deverá estar nos palanques engrossando a campanha de quem quer que seja o candidato.

Lula terminou seus dois mandatos em 2010 consagrado. Com a mais alta aprovação (83%) da série do Datafolha e o maior crescimento do PIB (7,5%) desde o Plano Cruzado de 1986.

Cálculos da FGV com dados do IBGE revelaram que nunca o Brasil distribuiu tanto a sua renda e diminuiu a desigualdade entre ricos e pobres, o que explicaria a popularidade recorde e o maior PIB em 25 anos ao final do mandato.

Ele tem muitos argumentos, mas roubou. Foi no seu governo que o maior esquema de corrupção do país for implementado.

Muita gente ainda não compreende ao certo de onde vem sua força eleitoral. Ele é um exemplo incrível de ascensão social. Um pobre retirante da seca nordestina que progrediu na vida, virou líder operário até assumir o mais alto cargo da República. É também um fenômeno de comunicação de massas, liderança inconteste há 38 anos, do Partido dos Trabalhadores e comandou um período de grande progresso econômico e social do país.  Se Lula é ladrão, o povo diz que todos os políticos roubam e dizem mais, que Lula desceu a terra para salvar os miseráveis.

Lula continua poderoso, mas preso, ou solto, não disputará as eleições. E isso é o que importa. 
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment