Prefeitura de Bento lança consulta pública para construção de usina de geração de energia a partir do lixo

A prefeitura de Bento Gonçalves abriu uma consulta pública sobre a nova usina de geração de energia a partir do lixo no município. A população poderá dar sugestões dentro de um prazo de 30 dias, que começaram a contar a partir da última sexta-feira (8). A implantação e concessão da usina será por meio de uma parceria público-privada.

O modelo-base da nova usina, que fundamentará o texto do edital de concessão, é de um projeto da empresa Planex S/A, de Belo Horizonte (MG), que foi selecionado no início de maio. A prévia do edital pode ser consultada no site da prefeitura, na aba Parcerias Público-Privadas. Pelo e-mail ppps@bentogoncalves.rs.gov.br, a população pode enviar sugestões e contribuições ao edital de licitação, que deverá ser lançado após a conclusão da consulta pública, em julho. Antes disso, uma audiência pública sobre o tema ocorrerá em data ainda não definida.

A usina está projetada para uma capacidade inicial de 120 toneladas por mês, o que daria conta do lixo produzido em Bento Gonçalves, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Pasin. No entanto, a estrutura, construída em módulos, pode ser ampliada para ter uma capacidade de processar até 500 toneladas por mês, limite possível em função do espaço físico do terreno onde o empreendimento será instalado.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment