Governo prorroga prazo para empresas implantarem eSocial

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (31) a prorrogação do início da segunda fase de implantação do eSocial para empresas com faturamento até R$ 78 milhões. As grandes organizações, que faturam acima disso, já estão, em sua maioria, dentro do sistema e obrigadas a cumprir as novas regras desde janeiro de 2018. O anúncio foi publicado no Portal eSocial ainda pela manhã, mas muitos não conseguiram acessar o comunicado devido a instabilidades no site.

Com a prorrogação, a primeira fase do programa, que basicamente trata de atualizações cadastrais e que terminaria neste mês de agosto, poderá ser completada até setembro. A segunda fase, por sua vez, que terminaria em setembro, passou para o mês de outubro próximo (data provável 10/10). São cerca de 3 milhões de empresas no país beneficiadas com esse adiamento. (Gazeta do Povo).

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment