IBOPE no RS: Candidatura de Eduardo Leite (PSDB) cresce rapidamente e aponta vitória no segundo turno diante de qualquer candidato

Resultado de imagem para candidatura de eduardo leite
Pesquisa do Ibope divulgada no incio da noite desta quinta-feira (06) aponta alto crescimento do candidato do PSDB no RS, Eduardo Leite. Leite saltou de 8% para 18%. A pesquisa reflete uma tendência de crescimento verificada com apenas cinco dias de propaganda eleitoral de Rádio e TV, uma vez que os dados foram apurados entre dos dias 03 e 05 de setembro.

Percentuais de intenção de voto para governador:

José Ivo Sartori (MDB): 25%
Eduardo Leite (PSDB): 18%
Miguel Rossetto (PT): 14%
Jairo Jorge (PDT): 8%
Julio Flores (PSTU): 3%
Mateus Bandeira (NOVO): 2%
Roberto Robaina (PSOL): 2%
Paulo de Oliveira Medeiros (PCO): 0%
Brancos/nulos: 14%
Não sabe: 14%

No levantamento anterior, feito de 14 a 18 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: José Ivo Sartori (MDB): 19%; Eduardo Leite (PSDB): 8%; Miguel Rossetto (PT): 8%; Jairo Jorge (PDT): 6%; Julio Flores (PSTU): 4%; Mateus Bandeira (NOVO): 2%; Roberto Robaina (PSOL): 2%; Brancos/nulos: 28%; Não sabe: 22%. O candidato Paulo de Oliveira (PCO) não constava neste levantamento pois, no momento do registro da pesquisa, não havia informações suficientes sobre a oficialização de sua candidatura.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja Eduardo Leite está empatado com José Ivo Sartori dentro da margem de erro.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Numa simulação de 2º turno entre Eduardo Leite e José Ivo Sartori, Leite venceria as eleições, Aliás Leite venceria qualquer candidato.

Eduardo Leite 35% x 32% José Ivo Sartori
(branco/nulo: 23%, Não sabe/não respondeu: 11%)

Eduardo Leite 33% x 23% Miguel Rossetto 
(branco/nulo: 25%, Não sabe/não respondeu: 18%)

Eduardo Leite 34% x 21% Jairo Jorge
(branco/nulo: 26%, Não sabe/não respondeu: 18%)

Eduardo Leite 37% x 16% Julio Flores
(branco/nulo: 28%, Não sabe/não respondeu: 20%)



Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices no levantamento foi feito entre os dias 03 e 05 de setembro:


José Ivo Sartori (MDB): 39%
Miguel Rossetto (PT): 13%
Roberto Robaina (PSOL): 13%
Julio Flores (PSTU): 10%
Mateus Bandeira (NOVO): 9%
Eduardo Leite (PSDB): 8%
Paulo de Oliveira Medeiros (PCO): 8%
Jairo Jorge (PDT): 7%
Poderia votar em todos: 11%
Não sabe: 23%

( Fonte: G1)

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment