Última pesquisa antes do voto mostra que Eduardo Leite terá ampla vantagem sobre Sartori no RS

Resultado de imagem para eduardo leite vitoria

A pesquisa eleitoral do Ibope divulgada neste sábado (27) que o MDB de Sartori queria impedir de ser divulgada, mostra que Eduardo Leite (PSDB) ganhará a disputa pelo governo do Rio Grande do Sul. O candidato do PSDB ficou com 57% dos votos válidos. José Ivo Sartori (MDB) tem 43%.

A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS – RBS Participações S/A. Foram entrevistados 1.806 eleitores de 25 a 27 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.

No MDB os trackings diários (levantamentos internos), como também no que chamam de "percepção das ruas", mostram Sartori com 44,7% e Eduardo Leite com 37,6%. A coligação do governador alegava que o Ibope fez a pesquisa em cidades repetidas, onde Leite tem ampla preferência, sem seguir o critério de aleatoriedade e tentou barrar a divulgação.

Eis o resultado da pesquisa considerando os votos totais, que consideram brancos, nulos e indecisos:
Eduardo Leite: 51%;
José Ivo Sartori: 39%;
Branco/Nulo: 6%;
Não sabe: 4%;
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment