Algumas novidades da FIMMA

A GreenPlac fabricante de MDF do Grupo Asperbras apresenta na FIMMA os painéis Unicolores Design, com cinco cores, da linha Toccare. A Linha Natural também tem lançamento: chapas de Freijó. As linhas Essenziale e Moderno completam os produtos em exposição ;

A Artecola Química apresenta os lançamentos nas tecnologias metaloceno e poliuretano reativo (PUR), além das linhas de adesivos hot melt. A empresa lança na Fimma o adesivo Artemelt Metaloceno para colagem de fitas de borda. O lançamento apresenta toda a performance de adesivos metalocênicos e, ainda, extrema resistência à oxidação. Artemelt PUR 1808 para fitas de borda é outra novidade . Esse produto, que possui alta performance e amplo espectro de aplicação, é adequado a todos os ambientes e fábricas, mantendo colagem e resistência mesmo em temperaturas elevadas. Entre os produtos de destaque da linha PUR, estão os adesivos para recobrimento de perfil e laminação plana, que são desenvolvidos para o segmento de beneficiamento de madeira, trazendo ao mercado uma alternativa de alto desempenho.

A Karsten Decor divulga na FIMMA o portfólio de tecidos para decoração. Uma daas novidades é a coleção Tramê, recentemente lançada. A coleção possui tecidos com estilo rústico, que exploram o apelo natural do 100% algodão em ligamentos contemporâneos e que convidam ao toque confortável. A cartela de cores sugere a decoração de ambientes internos de forma versátil e com autenticidade.Outra novidade é o LAB Karsten Decor, um espaço dedicado à co-criação, onde os visitantes podem interagir com os produtos e sugerir mudanças na criação para a nova coleção, que será lançada em agosto deste ano. Além da coleção Tramê, outros produtos da marca serão apresentados na Fimma Brasil, sendo eles das coleções Wall Decor, AcquaBlock, Marble e Art Decor.

A Killing detentora da Kisafix, marca líder no fornecimento de adesivos para calçados em todas as Américas, que conta com um portfólio completo de soluções para o mercado moveleiro leva seu mix de novidades para a FIMMA Brasil. Entre os destaques está o Kisafix ECOTech, adesivo de alto desempenho para madeiras que é lançamento no mercado. Com formulação base água, o produto é ecologicamente adequado, não inflamável e ocupa menor espaço de armazenamento por render três vezes mais que adesivos de solventes. Desenvolvido para colagem de lâminas decorativas sobre superfícies de MDF, compensados e madeiras, ele pode ser usado na colagem de laminados postforming.

A Sayerlack apresenta uma série produtos e soluções inovadoras, focando em processos de pintura e envernizamento que tragam ganho de qualidade e eficiência para os profissionais do setor moveleiro. Para incentivar o uso das cores no mobiliário e nos projetos de interiores, a Sayerlack se inspira nas coleções da Pantone para as estações do ano e desenvolve lacas com as tonalidades que estarão permeando vários itens da decoração. Sempre pensando em novas soluções para atender as necessidades dos clientes, a Sayerlack introduziu 16 cores na coleção Primavera-Verão, incluindo a Living Coral (a cor de 2019) e, para a Fimma, elaborou um pré-lançamento de mais 16 tonalidades apontadas como tendência do Outono-Inverno.

A Blum apresenta na FIMMA a nova ferragem para portas de elevação vertical denominada Aventos HK Top. Devido ao tamanho pequeno e a fácil montagem, a ferragem pode ser inserida harmoniosamente no interior do móvel. O acumulador de forças serve como gabarito de instalação e pode ser utilizado de maneira flexível nos mais diversos móveis. Além da Aventos HK Top possuir metade do tamanho da Aventos HK, a ferragem conta com design retilíneo, o que proporciona uma inserção discreta em qualquer móvel. Montada próxima à parede superior do móvel, a peça praticamente desaparece. A Aventos HK Top também pode ser previamente montada com parafusos auto atarraxantes e gabarito de encosto integrado. A característica especial é que a ferragem pode ser montada simetricamente do lado esquerdo ou direito. O ajuste do acumulador de forças na Aventos HK Top é feito confortavelmente pela frente, mesmo quando a capa está instalada. Agora, o limitador do ângulo de abertura está integrado e permite um ajuste contínuo, com solução de segurança diretamente na ferragem, impedindo um acionamento acidental do braço de elevação.

A Line Atuadores lança na Fimma em Bento Gonçalves esta semana o Sistema Soft Touch, modelo exclusivo de acionamento de mecanismos voltados para a linha de estofados elétricos, ativado a partir de um toque suave e captado por sensores embutidos dentro do sofá. Outra novidade são as soluções para sofás retráteis reclináveis, reclináveis aéreos e com encosto retrátil elétrico.

A Ciser, fabricante de parafusos e porcas da América Latina, que comemora 60 anos em outubro aproveita a Fimma para lançar novidades nas linha de fixadores, discos e brocas. O destaque é a linha Fixer (devido às características técnicas, considerado o melhor fixador pelos marceneiros), além da linha de discos e brocas especiais para madeira.

A Rehau, especialista em tecnologia e soluções em acabamentos para móveis, apresenta as novas versões da linha de superfícies Rauvisio (Cristal e Brilhante) e lançamentos de fitas de bordas Raukantex para fabricantes de painéis. O espaço da empresa na feira remete aos ambientes de uma residência para que as pessoas possam vivenciar as soluções como se estivessem no conforto de casa.

Especializada na fabricação de máquinas para trabalhar com madeira, a Segalmaq Máquinas apresenta na feira a já consolidada máquina para kit porta pronta, que agiliza o trabalho de usinagem dos encaixes de fechaduras, dobradiças e contratesta em portas e batentes. A marca também expoe máquinas para fabricação de cadeiras dobráveis, confecção e destopo de cavilhas, miniseccionadoras, máquinas especiais entre outras.

A empresa Freund Machines, pertencente ao Grupo Frund Stark, dedicada à fabricação de máquinas e equipamentos de alta complexidade, tanto eletrônicos quanto mecânicas, apresenta na FIMMA a retificadora de face e verso de serras circulares de HM, que possui 6 eixos controlados por CNC para a usinagem completa de todas as geometrias de dentes utilizados. Outro diferencial é a grande variabilidade e funcionalidade, com controle de toque e comando de joystick e possui um software versátil que facilita seu uso.

Há 33 anos no mercado, a Fibrasca Química e Têxtil participa primeira vez na FIMMA Brasil e já na estreia tem três lançamentos: a linha de travesseiros integralmente lavável em máquina; a linha de visco com suporte dupla face avaliação 5 estrelas; e a linha de protetores de colchão em malha dupla Jacquard face algodão fio penteado.

A Ezdoor apresenta a nova família de corrediças invisíveis para gavetas de madeira, a Komplet, já com a versão 2.0 do amortecedor hidráulico a óleo Indamatic, que possibilita a todas as gavetas e portas deslizantes um fechamento suave, progressivo e nenhuma força para abertura. Além da novidade, a Ezdoor apresenta ainda as evoluções das principais famílias de produtos, como ferragens para portas de correr, com os reconhecidos sistemas Junior 6 Indamatic e Sistema 4 plus, além da linha de gavetas de dupla parede Ariane.

Fundada em 1918 e com sede na Itália, a Paolino Bacci Srl apresenta o que há de melhor em tecnologia para o setor moveleiro por meio de centros de usinagem 5 eixos que possibilitam o aumento da produtividade, a melhora e padronização de qualidade do processo produtivo. Máquinas com um e dois cabeçotes, trabalhando em sincronia e agilidade.

Com a expectativa de fortalecer a marca, que neste ano completa 20 anos, a Alca Máquinas apresenta pela primeira vez no Brasil, o novo modelo de plaina moldureira, a Extreme Style, focada para empresas de médio e grande porte que visam alta produtividade, precisão e qualidade de acabamento. Outro destaque é o CNC Router 2030ATC, indicado para indústrias moveleiras de médio e grande porte. O projeto foi desenvolvido junto a fornecedores internacionais para atender a exigência do mercado brasileiro em processos com maior necessidade de precisão.

Com o objetivo de demonstrar a qualidade e versatilidade dos produtos, a MAP Tech Máquinas e Serviços apresenta os centros de usinagem 5 eixos compactos e versáteis seja para peças complexas ou para a alta produção.

Há 73 anos no mercado, a Máquinas Omil que atua com máquinas para o beneficiamento da madeiraapresenta na FIMMA as plainas moldureiras, capazes de operar com velocidade de até 90 metros por minuto.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment