Cervejaria Sud planeja investir R$ 50 milhões em fábrica no MT.

Resultado de imagem para cervejaria sud
Com sede em Bento Gonçalves, a Cervejaria Sud segue conquistando mercado e planeja a construção de uma nova fábrica no Mato Grosso. O empreendimento deve gerar cerca de 110 empregos diretos e outras 250 indiretos, quando estiver em operação. A ideia é construir na região metropolitana da capital, nos municípios de Cuiabá ou Várzea Grande. A expectativa é concluir construção e já começar a operar até o final deste ano, um investimento estimado em R$ 50 milhões.

O diretor Volmir Gava afirma que as perspectivas são boas para a inserção no Centro-Oeste. “A nossa marca já está em todo o Brasil e queremos fortalecer a estrutura e o atendimento na região. Temos um corpo técnico muito bem estruturado, com controle de qualidade eficaz e equipe formada na Europa. E com a instalação da fábrica queremos criar estilos de cerveja utilizando alguns recursos da Amazônia Legal, como as frutas”.

O mercado de cerveja não para de crescer. o Brasil chegou ao final de 2018 com 889 fábricas de cerveja de acordo com o Anuário da Cerveja no Brasil publicado pelo Ministério da Agricultura Abastecimento e Pecuária (Mapa). Frente as 679 unidades contabilizadas ao final de 2017 o crescimento representa um acréscimo de 30% no número de unidades industriais, mantendo a média dos últimos dois anos, a maior da história do país.

O registro de novos produtos, elaborados por pequenas cervejarias atingiu a marca de 6,8 mil, bastante acima de outras bebidas como vinho (1.800 registros), mas abaixo da marca de 8,9 mil de 2017.

A grande concentração de produtores permanece localizada na região sul e sudeste, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, os três primeiros colocados respectivamente

A manutenção da taxa de crescimento em 30% pode levar ao Brasil encerrar o ano de 2019 com mais de 1.000 cervejarias. ( Fonte: Catalisi)
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment