Adotando moderno modelo construtivo, Aurora inaugura nesta quarta, nova fábrica no Vale dos Vinhedos

Nova fábrica da Cooperativa Vinícola Aurora é um brinde à sustentabilidade Daiane Zat/divulgação
A nova fábrica da Cooperativa Vinícola Aurora, será inaugura às 10 horas deste 1º de maio, para convidados e autoridades no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O governador do RS, Eduardo Leite deve comparecer na inauguração. Ao meio dia um grande almoço será realizado para celebrar a data.

Numa área construída de 13.380 metros quadrados, a obra foi totalmente concebida para atingir alta performance ambiental e cumprir exigências de certificação de edifícios verdes LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), sigla do sistema de classificação que estabelece estratégias e padrões para criação de prédios sustentáveis. A arquitetura do projeto, executado pela Face Norte Construtora, de Caxias do Sul, considerou as condições bioclimáticas da Serra Gaúcha, adotando pisos, fachadas e coberturas em cores claras, com intuito de reduzir as ilhas de calor. O paisagismo mescla espécies nativas e outras adaptadas à região para minimizar o consumo de água. O empreendimento ainda disponibiliza ventilação natural nas áreas de recebimento e expedição. O edifício vai produzir energia fotovoltáica renovável, atendendo à maior parcela do seu consumo. Sensores vão monitorar a quantidade de CO2 nos ambientes para garantir a correta renovação de ar, enquanto áreas envidraçadas nas fachadas oportunizarão perfeita integração visual entre as partes interna e externa da nova fábrica.

O investimento de 14 mil m² é de R$ 20 milhões, para no espaço concentrar a produção e a expedição dos sucos de uva e vinhos de mesa. Dessa forma, a matriz ganhará mais fôlego e capacidade para expandir a produção dos vinhos e espumantes finos. “Estamos ampliando significativamente nossa capacidade produtiva e de logística com essa nova fábrica, um fôlego para mais 50 anos de crescimento contínuo”, prevê o o diretor-superintendente da Aurora, Hermínio Ficagna.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment