Nova reunião da Frente Parlamentar em Defesa da uva e do Vinho será nesta sexta em Bento

Resultado de imagem para reunião frente parlamentar vinho substituição tributária
Será nesta sexta-feira (14) a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Uva e do Vinho em Bento Gonçalves. O presidente da Frente , deputado federal Afonso Hamm (PP) promove nova reunião com empresários do setor, políticos e convidados durante toda a tarde na sede do IBRAVIN.

Nosso compromisso é fortalecer a cadeia produtiva da uva, do vinho, espumantes, sucos e derivados, que movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil. Apesar de ter vinhos premiados pela qualidade, de cada 10 garrafas de vinhos finos vendidos no país, nove são importadas”, alerta Hamm.

A retirada da subsituição tributária do vinho e a criação da Zona Franca para vinhos estão entre os assuntos a serem novamente debatidos. A revisão da substituição tributária na cadeia do vinho já foi anunciada pelo Governador Eduardo Leite durante a inauguração da nova fábrica da Vinícola Aurora recentemente. A expectativa do setor é que, com uma decisão do Rio Grande do Sul - que corresponde a 30% do mercado consumidor de vinho no país - fique mais fácil para a indústria, que tem a maior parte baseada no RS, sensibilizar e reivindicar a mesma mudança em outros estados.

POSTAGENS MAIS VISITADAS