Nova reunião da Frente Parlamentar em Defesa da uva e do Vinho será nesta sexta em Bento

Resultado de imagem para reunião frente parlamentar vinho substituição tributária
Será nesta sexta-feira (14) a reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Uva e do Vinho em Bento Gonçalves. O presidente da Frente , deputado federal Afonso Hamm (PP) promove nova reunião com empresários do setor, políticos e convidados durante toda a tarde na sede do IBRAVIN.

Nosso compromisso é fortalecer a cadeia produtiva da uva, do vinho, espumantes, sucos e derivados, que movimenta cerca de R$ 9 bilhões por ano no Brasil. Apesar de ter vinhos premiados pela qualidade, de cada 10 garrafas de vinhos finos vendidos no país, nove são importadas”, alerta Hamm.

A retirada da subsituição tributária do vinho e a criação da Zona Franca para vinhos estão entre os assuntos a serem novamente debatidos. A revisão da substituição tributária na cadeia do vinho já foi anunciada pelo Governador Eduardo Leite durante a inauguração da nova fábrica da Vinícola Aurora recentemente. A expectativa do setor é que, com uma decisão do Rio Grande do Sul - que corresponde a 30% do mercado consumidor de vinho no país - fique mais fácil para a indústria, que tem a maior parte baseada no RS, sensibilizar e reivindicar a mesma mudança em outros estados.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment