Farroupilha realizará o 1º Seminário de Viticultura dia 10

O 1º Seminário Farroupilhense de Viticultura será realizado no dia 10 de julho, no salão da comunidade de Santos Anjos, em Farroupilha. O objetivo é criar um espaço técnico de discussão, capacitação e troca de conhecimentos com os viticultores, por meio da abordagem de vários temas.

Pela manhã, a partir das 9h, haverá palestras sobre legalização de vinícolas coloniais, com o enólogo da Emater/RS-Ascar, Thompsson Didoné, e manejo de pragas da videira com foco na pérola-da-terra, com o pesquisador da Embrapa, Marcos Botton. Também acontecerá mais um encontro público do Projeto Farroupilha 2020-2040, que visa um planejamento para a cidade, no qual o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, irá falar sobre tendências de agricultura e do agronegócio em Farroupilha, e o público poderá manifestar sugestões para a área da agricultura para as próximas décadas.
À tarde, os agricultores irão participar de quatro estações a campo. Manejo de plantas de cobertura do solo, qualidade de mudas de videira, coleta de amostras de solo e folha, recolhimento de embalagens e depósito de agrotóxicos serão os temas abordados por profissionais da Emater/RS-Ascar, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment