Pular para o conteúdo principal

Algumas novidades dos expositores da Expoagas 2019


MKP Farinha Isabela Trad 1kg - Isabela lança farinhas de Trigo Tipo 1 e Integral

A Cooperativa Vinícola Garibaldi lança sua linha Ice na Expoagas. O primeiro rótulo que chega ao mercado é o Espumante Garibaldi Ice na variedade Prosecco. Diferentemente dos espumantes convencionais, o Ice é uma bebida de acidez mais elevada, de perfil aromático intenso e maior concentração de açúcar. O Espumante Garibaldi Ice é elaborado utilizando um maior percentual de uva Prosecco, porém com uma mescla de vinho Moscato. Essa fórmula permite combinar o frescor do Prosecco à intensidade aromática e doçura do Moscato. O lançamento do Espumante Garibaldi Ice vem para conquistar espaço junto a um novo perfil de consumidores: a geração dos Millenials, aqueles entre 23 e 36 anos. Sua proposta descomplicada busca estabelecer uma conexão entre a bebida e as situações do dia a dia – festas, celebrações, encontros com amigos, combinando com situações espontâneas, rompendo os protocolos de consumo.

A Cooperativa Languiru, lança dez novos produtos na Expoagas. De todos, o que mais chama a atenção é o Leite Origem, que foi apresentado a profissionais da imprensa na manhã de ontem, 19, na sede administrativa. Houve também visitação a uma propriedade, em Linha Clara, interior de Teutônia, e degustação de produtos. O Leite Origem, em síntese, é um produto que preserva suas características naturais de suas matérias-primas, indo direto da propriedade para a indústria, e envasado em até 24 horas. A cooperativa o trata como o “lançamento do ano”.

A Dália Alimentos repaginou a embalagem do Leite UHT. O produto ganhou mais cores em suas embalagens, visando facilitar a vida do consumidor.“A ideia é deixar o layout mais suave. Estávamos com o mesmo há cinco anos. Trabalhamos com cores bem distintas, facilitando a visualização do tipo de leite que o consumidor estará ingerindo”, salienta o supervisor de Marketing, Nei Quinto Barzotto. A Dália também leva produtos das áreas suínas e da avicultura, além de uma nata de menor quantidade, visando atender a um determinado público.

A Neugebauer, principal marca de chocolates do Rio Grande do Sul esta presente com seus lançamentos em chocolates e candies e seu completo portfólio de produtos cuidadosamente planejado para atender todas as ocasiões de consumo. Uma de suas novidades o Bib’s Tablete, nos formatos 80, 85 e 90g. Barras de chocolate da marca Bib’s, perfeitas para compartilhar, disponíveis em cinco sabores que exploram formulações com maior teor de cacau: Ao Leite, Amendoim, Flocos, Dark e Duo. O destaque para a feira está no lançamento do tablete Bib’s Cookies - chocolate ao leite com 30% cacau com pedaços de biscoito, na versão 80.

A Santa Clara, de Carlos Barbosa, apresenta aos visitantes novos produtos nas linhas de laticínios, doces e food service, além de novidades em embalagens de itens do frigorífico. No espaço, também serão oferecidos pratos especiais com produtos Santa Clara, feitos pelo chef Gabriel Lourenço.A grande novidade da Santa Clara para esta edição é o pré-lançamento do Leite Fresco Origem, antes chamado de Leite B. O produto mantém as mesmas características conhecidas pelo consumidor de leite pasteurizado, mas ganha nova roupagem, mais moderna e prática, na versão tradicional Integral, e agora também em Semidesnatado. Na mesma linha, também será pré-lançado com novo nome e embalagem, o tradicional Leite C, que passa a se chamar Leite Fresco. No espaço Latteria Santa Chiara, o público poderá degustar preparos com leite elaborados pela William & Sons Coffee Company, de Porto Alegre. Além dos leites, também será feito o pré-lançamento dos Molhos Lácteos Branco e 4 Queijos em versão 1,8kg, do Creme Cheese em bisnaga de 1,8kg, e dos Queijos Gruyère, Estepe e Gouda nas versões fatiadas, com 120g.

A FRUKI, uma das expositoras mais tradicionais e patrocinadora da feira. comemora na Expoagas os resultados do primeiro ano da linha de cervejas especiais Bellavista, que cresceu oito vezes mais do que a expectativa inicial, com uma ótima aceitação do consumidor que não para de crescer. A marca esta presente com um estande em formato de bar focado em encontros reais – posicionamento que permeou o lançamento da cervejaria. No espaço, serão recebidos clientes, fornecedores, equipe de vendas e amigos para fortalecer ainda mais as relações. E para criar harmonizações com os rótulos da Cervejaria Bellavista (IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager), a Fruki convidou o sommelier de cervejas Edu Pelizzon e a chef e influenciadora digital Maria Antonia Russi, vencedora do principal reality show de gastronomia amadora do Brasil Novidade - Durante a Expoagas, a Fruki também apresenta mais uma novidade em sua linha. Atenta as mudanças do mercado, a marca lançará a embalagem 350ml do FRUKITO FRUTAS CÍTRICAS, que está há 17 anos no mercado e é sucesso junto ao seu público consumidor.

A Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco focada no Sul do País, anuncia a lançamento de mais uma linha de produtos para enriquecer seu portfólio: Farinha de Trigo Isabela Tipo 1, em embalagens de 1 Kg e 5 Kg, e Farinha de Trigo Isabela Integral, em embalagem de 1 Kg. A marca já é líder no Rio Grande do Sul nos segmentos de massas, biscoitos e torradas, e agora irá transferir toda a sua qualidade e tradição a mais um produto para o dia a dia dos consumidores e, também, para os transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.

A Di Paolo Alimentos, que produz e comercializa massas e molhos congelados servidos nos restaurantes Galeto Di Paolo, lança na Expoagas 2019 três novos produtos: ravióli recheado com carne de panela, caldo para sopa per bambini em 700 ml e três sabores de lasanha - Emiliana, Siciliana e Toscana. Eles se somam aos 17 itens já comercializados. Os produtos são vendidos em mercados e empórios de 34 cidades do RS, Santa Catarina e São Paulo e nos 13 restaurantes Galeto Di Paolo, em Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Porto Alegre, Recanto Maestro, Itapema (SC) e São Paulo.

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal

Foi apresentado nesta sexta-feira(14) para um pequeno grupo de autoridades, empresários e corretores de imóveis em Arroio do Sal, o projeto de construção do novo porto marítimo do litoral norte do RS. Um grupo de investidores russos, do Grupo Doha Investimentos e Participações SA, vai construir o porto, em Arroio Seco/Arroio do Sal. Cerca de 25 mil empregos diretos e indiretos deverão ser gerados a partir da operação do porto. Os empreendedores russos têm 1 bilhão de dólares, para investir. O dinheiro já está garantido. A ideia é aproximar o comércio brasileiro da União económica euro-asiática. Um mercado comum que abrange 170 milhões de pessoas e significa um PIB da ordem dos US$ 2,2 trilhões de euros. Atualmente, a organização é composta pela Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia. O empreendimento vai modificar sobremaneira a realidade dos municípios do litoral norte, sem contar a valorização imobiliária prevista no entorno.

Russos querem mesmo construir porto em Arroio do Sal

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes apresentou ao governador Eduardo Leite, sexta-feira, o protocolo de intenções que demonstra o interesse de grupos privados russos em investir um total de R$ 3,56 bilhões na construção de um porto em Arroio do Sal, Litoral Norte do RS. O investimento, inicialmente projetado em cerca de 1 bilhão de dólares pelo secretário do Meio Ambiente, Agropecuária e Pesca de Arroio do Sal, Luis Schmidt, pode chegar a US$ 2,8 bilhões. A prefeitura já concedeu viabilidade econômica para o projeto. São necessárias outras liberações. Além dos investidores russos, há investidores brasileiros, como a Doha, com experiência em portos, o Grupo Del Rio, a IG Consultoria e a GS Business. A intenção do grupo, segundo o prefeito Bolão, é instalar a pedra fundamental da obra em março de 2020.

Está faltando matéria prima para as indústrias moveleiras produzirem

A Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) emitiram comunicado conjunto acerca do desabastecimento de painéis de madeira para indústrias e marcenarias. A pandemia provocou paralisação do consumo doméstico da matéria prima, fazendo com que as fornecedoras buscassem o mercado externo. No entanto, com a reabertura do comércio, o ritmo de produção das indústrias de móveis brasileiras cresceu rapidamente. Resultado: Desabastecimento interno. Alta nos preços. Está faltando chapa de MDF e MDP para atender a demanda nacional. A penas no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019, a exportação do MDP cru para a China registrou aumento de 700% e caso muito semelhante ocorreu com os EUA, com alta de mais de 600%. Eis a nota: A Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) e a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), que representa a indústria de chapas de painéis, em atenção às manifestações de in