Perdas representam 1,8% do faturamento dos supermercados

alimentos
As perdas dos supermercados brasileiros somaram R$ 6,7 bilhões em 2018, o que corresponde a 1,89% do faturamento bruto do setor, de acordo com a 19ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS. O resultado representa um crescimento de 0,7 ponto percentual em relação ao índice de 2017.
Dentre as principais causas de perdas citadas pelos entrevistados estão:
  • quebra operacional, 40%
  • furto externo, 20%
  • erro de inventário, 13%
  • furto interno, 7%.
As seções que lideram os índices de perdas (por faturamento bruto) são:
  • FLV (frutas, legumes e verduras), 5,54%
  • Rotisserie/Comidas Prontas, 5,52%
  • Padaria e Confeitaria, 4,12%
  • Peixaria, 4,04%.
Os itens que mais sofreram perdas em valor e quantidade no ano passado foram:
  • refrigerantes
  • cervejas
  • cortes bovinos (exceto picanha)
  • pilhas e baterias
  • chocolates em barra e tabletes
  • queijos, desodorantes
  • azeites
  • sabão em pó.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment