O Brasil ganhou uma posição no ranking de competitividade global de 2019

O Brasil ganhou uma posição no ranking de competitividade global de 2019, organizado pelo Fórum Econômico Mundial, e agora ocupa a 71.ª posição. Apesar de alguns avanços recentes para dinamismo de negócios e capacidade de inovação, alguns velhos problemas impedem o país de ter um desempenho melhor. E um dos mais preocupantes tem relação com a segurança.

Entre os quesitos que o Fórum Econômico Mundial avalia para compor esse indicador, a segurança é um item de peso dentro do pilar Instituições – que também avalia orientação governamental, performance do setor público, sistema de freios e contrapesos, entre outros itens. E o desempenho do Brasil no critério da segurança é bastante ruim: o país está na 132.ª colocação entre 141 países. Só está à frente do Iêmen, Guatemala, África do Sul, Nigéria, Honduras, México, República Democrática do Congo, El Salvador e Venezuela, a última colocada. Quem lidera o ranking é a Finlândia.

O Brasil está nessa colocação pela média que obteve na avaliação de quatro itens: crime organizado, taxa de homicídios, incidência de terrorismo e confiabilidade dos serviços de polícia.  ( Gazeta do Povo).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment