Pegaram o chefe do Estado Islâmico

Resultado de imagem para Abu Bakr al-Baghdadi
O chefe do grupo extremista Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, foi alvo de uma operação militar dos EUA na Síria, de acordo com um alto oficial de defesa norte-americano. Segundo a agência Reuters, dois oficiais iraquianos informaram que al-Baghdadi, um dos terroristas mais procurados do mundo, foi morto na ação.
A rede CNN informou que a confirmação oficial sobre a morte do terrorista depende de exames de DNA e biometria, que já foram realizados.
O porta-voz da Casa Branca, Hogan Gidley, anunciou na noite de sábado (26) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará uma "declaração importante" na manhã deste domingo (27), possivelmente sobre esta operação.
Pouco antes da declaração do porta-voz, Trump fez uma postagem no Twitter sem dar explicações e escreveu: "Algo muito grande acabou de acontecer".
O site da revista Newsweek informou que a operação contra al-Baghdadi ocorreu na província de Idlib, no noroeste da Síria, e foi realizada por forças de operações especiais com informações da CIA, a Agência de Inteligência Americana.
O líder da organização jihadista apareceu pela 1ª vez em 5 anos, em abril deste ano, em um vídeo de propaganda transmitido pelo Estado Islâmico.
Baghdadi é considerado um dos terroristas mais procurados no mundo, e os Estados Unidos ofereciam US$ 25 milhões por qualquer informação sobre ele.( Fonte: G1).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment