PF faz busca e apreensão contra ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira

Resultado de imagem para ministerio do trabalho
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) a Operação Gaveteiro, que apura desvios do Ministério do Trabalho, tendo entre os alvos o ex-deputado e ex-ministro do Trabalho do governo Temer, o pastor Ronaldo Nogueira. Os supostos desvios teriam ocorrido enquanto Nogueira era Ministro e dizem respeito a contratação de uma empresa para gerir o sistema do seguro-desemprego, em que foram desviados ao menos R$ 50,4 milhões da pasta de 2016 a 2018.

Enquanto o ex-deputado Jovair Arantes comandava a ocupação de cargos dentro do Ministério do Trabalho, coube a pessoas ligadas ao ex-ministro Ronaldo Nogueira “agir nos bastidores” para contratar, numa licitação direcionada, segundo a Polícia Federal, a B2T.

"Os elementos de informação amealhados dão conta de que Jovair Arantes era quem efetivamente mandava no Ministério do Trabalho, nomeando pessoas de sua estrita confiança para os principais cargos da pasta”, afirmou a PF.

Atual presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ligada ao Ministério da Saúde, Nogueira chegou a ter sua prisão preventiva solicitada pela PF, mas a Justiça negou.

Também é alvo das investigações um ex-assessor de Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Pablo Tatim.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment