Chineses avançam para obter a vacina

Vacina para o novo coronavírus pode estar pronta já em abril ...

As notícias encorajadoras sobre a luta contra o coronavírus vêm produzindo bons resultados obtidos por uma vacina desenvolvida  pelos cientistas chineses. Nos primeiros testes pré-clínicos realizados em animais, e em particular em macacos, ela se mostrou eficaz na proteção aos primatas da infecção por Sars-CoV-2.

Os pesquisadores relatam que, quando a vacina foi testada em camundongos, ela revelou que era capaz de obter aproximadamente 10 vezes mais anticorpos contra a proteína 'spike' do vírus (a que entra nas células) do que os encontrados no soro de pacientes curados com Covid -19. 

A vacina é obtida a partir de vírus inativados purificados. O vírus é cultivado em laboratório, purificado e, em seguida, usando produtos químicos ou processos físicos baseados no calor, é inativado para que não seja mais capaz de se replicar, portanto é completamente inofensivo, mas ainda capaz de estimular adequadamente o sistema imunológico. Nesse caso, basicamente, um vírus não é mais injetado no paciente, mas proteínas inertes que estimulam uma resposta contra o vírus de onde elas vêm. 

Para obter o candidato, a equipe de cientistas chineses trabalhou em cepas isoladas de 11 pacientes internados em diferentes países, da Itália à Espanha.Em camundongos, ratos e primatas não humanos, induziu anticorpos que neutralizavam várias cepas de Sars-CoV-2 . O candidato a vacina é chamado "PiCoVacc" e agora os testes em humanos devem começar dentro de um ano.

Os resultados foram excelentes: as vacinas não mostraram apenas toxicidade, mas fizeram com que os macacos produzissem uma quantidade muito alta de anticorpos neutralizantes (aqueles que - contidos no plasma do curado - eles podem ser úteis para a cura). Finalmente, a coisa mais importante: os pesquisadores chineses tentaram infectar experimentalmente macacos com coronavírus. Resultado: todos os macacos não vacinados adoeceram, enquanto os macacos vacinados permaneceram substancialmente saudáveis. O problema é o tempo, até lá ainda muitas mortes não serão possíveis de evitar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment