Coronavírus registra dois óbitos na saúde: Mandetta e Teich

Ministro da Saúde Nelson Teich pede demissão do governo - Dia Online
Em meio a pandemia do coronavírus, o Brasil registra duas trocas de ministros da saúde. Exatamente na pasta onde deveria haver tranquilidade, equilíbrio, convicções para o enfrentamento da gravidade do momento, há muita turbulência, insegurança e incertezas.

O Ministro da Saúde, Nelson Teich deixa o Ministério antes de completar um mês no cargo. Apesar de uma nota oficial do ministério dizer que ele pediu demissão, assessores da Saúde afirmaram que o médico foi demitido.

Mais tarde, em pronunciamento, Teich declarou: "A vida é feita de escolhas. E hoje eu escolhi sair". Ele não explicou, no entanto, por que tomou a decisão.

Nelson Teich tomou posse em 17 de abril após uma saída conturbada do seu antecessor, Madetta. Assim como Mandetta, Teich teve discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate à Covid-19.

Há na gestão da pandemia da COVID-19 um alto de grau de “politização de decisões”. A política brasileira sempre foi mais letal do que qualquer vírus.

A demissão de Teich foi anunciada um dia após o ministro receber um ultimato de Bolsonaro para mudar o protocolo de orientação do Ministério da Saúde para uso da cloroquina no tratamento da covid-19

O Brasil passou nesta quinta-feira (14/05) a marca de 200 mil casos de infectados pelo coronavírus, segundo o mais recente boletim do Ministério da Saúde. Já em relação a óbitos, até esta quinta-feira, foram registradas 13.993 mortes pela doença, 844 delas nas últimas 24 horas.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment