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Vendas de móveis de escritório aumentam durante o isolamento

A E-Cadeiras, uma das maiores varejistas on-line de móveis para escritório da América Latina, aumentou em 40% as vendas de móveis de escritório durante o período de isolamento. Entre toda a linha de produtos, a empresa se concentra na venda de cadeiras para computadores. Antes do período de autoisolamento, 87% da receita total da empresa era gerada por compras no atacado para necessidades de escritório.

Analisando as mudanças nas preferências dos consumidores na China, a E-Cadeiras, em conjunto com a agência de performance CityAds, preparou uma estratégia anticrise para promover móveis durante o período de autoisolamento no Brasil. O objetivo principal era manter o mesmo o nível de vendas de antes da quarentena, manter o reconhecimento da marca e conquistar um novo nicho.

Para a divulgação, foram selecionados produtos que pudessem ajudar a criar uma área de trabalho confortável em casa ou apartamento: cadeiras e mesas de computador. Imagens no estilo de "escritório doméstico" foram usadas em peças de banners com textos destacando a atenção dos clientes na entrega rápida e frete grátis.

Os principais canais de aquisição de tráfego foram sites de cupons como Agora Cupom, O Cupom e Voucher Cloud e foram oferecidos descontos exclusivos para cada afiliado e otimização de palavras-chave para melhorar a eficácia da divulgação no mecanismo de pesquisa (SEM).

Todo o trabalho aplicado foram justificados com os resultados conquistados. Durante o período da campanha de performance realizada em abril de 2020, a E-Cadeiras conseguiu aumentar as vendas online no Brasil em 40% em comparação com o mesmo período de 2019. A receita cresceu 43,11%, as transações - 85,96% e a taxa de conversão - em 93,98%. ( Terraonline).

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