Grupo Todeschini apresentou esta semana em Cachoeira do Sul, a nova Todesmade


O Grupo Todeschini, inaugurou nesta semana em Cachoeira do Sul, na região Central do Estado a nova planta industrial da Todesmade. O investimento de R$105 milhões é faz parte de um projeto, denominado Sinergia, que inclui 8,4 mil hectares de florestas plantadas e um estoque de mais de três milhões de metros cúbicos de toras de madeira para serem processados. 

A apresentação da indústria e do Projeto Sinergia foi conduzida pelo presidente do grupo, Paulo Farina, e por seu irmão, João Farina Neto, pelo diretor industrial Jorge Pallastrelli e pelo gerente da Unidade, Sidiano Valduga.

A obra iniciou em março de 2019 e a previsão de inauguração era para este ano, mas, em função da pandemia, os empresários tiveram algumas dificuldades no fornecimento de suprimentos para a construção. O grupo pretende estar com a indústria em pleno funcionamento no mês de abril de 2021. A construção da indústria segue o conceito da sinergia, onde tudo se aproveita, inclusive a casca do pinus, para a caldeira.

Além dos pavilhões, o grupo Todeschini está investindo em máquinas modernas, grande parte delas importadas. A indústria contará com cinco prédios: serraria (para o corte e descasque da madeira), remanufatura (para classificação da madeira serrada e fábrica de pellets), caldeira, manutenção e o último que abrigará escritório, refeitório e vestiário. As edificações do complexo atingirão 20 mil m² em uma área total de 68 mil m². A pavimentação externa chegará a 25 mil m².

O projeto arquitetônico é da Pardini Arquitetura e Engenharia de Porto Alegre.

POSTAGENS MAIS VISITADAS