Há 20 dias do Natal, números de infectados volta a crescer rapidamente por todo o Brasil



O Brasil contabilizou nesta sexta-feira 694 novas mortes pela covid-19. Agora, o total de óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia no país, em março, chega a 175.964, segundo dados do Ministério da Saúde. Também foram contabilizados 46.884 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 6.533.968 infectados. O número de pessoas que se recuperaram da doença é de 5.744.369, e ainda existem 613.635 pacientes em observação.

O número de casos está crescendo rapidamente. É preciso medidas mais restritivas, mas independente delas, é preciso que a população faça sua parte.

Em Bento Gonçalves, uma adolescente de 15 anos, é a vítima de número 125 do coronavírus na cidade. Ela estava internada no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, foi diagnosticada com covid-19 em 10 de outubro e morreu no último dia 17. O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE), da Secretaria Estadual da Saúde, notificou o óbito nesta sexta-feira (4). A prefeitura de Bento informou que a paciente tinha comorbidades. Um decreto municipal publicado nesta semana, segue as determinações do governo do Estado. Os indicadores da cidade estão estáveis, mas Bento está na macro região de Caxias do Sul, que apresenta piora em alguns indicadores.

A taxa de crescimento no RS em sete dias, na comparação entre estados do país, é de 1,26. Está empatada com a do Paraná como a segunda maior do Brasil e só perde para a de Santa Catarina.Está empatada com a do Paraná como a segunda maior do Brasil e só perde para a de Santa Catarina. No início da tarde da sexta, a poucas horas da divulgação da nova atualização de bandeiras, já havia o entendimento generalizado, mas que ainda não se tornou público, apesar de óbvio, de que, sem vacina, a tão sonhada retomada econômica não consegue se desvincular das consequências sanitárias.

No Brasil, Treze estados apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, SC, ES, MS, AC, AP, RO, CE, PB, PE, RN e SE.



SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment