Últimas

Mecânicos, lojistas, vigilantes e serviços gerais fazem curso de informática personalizado em Bento

A escola Infoserv Treinamento está inovando mais uma vez. Através do Projeto Empreender, desenvolvido em parceria com o sebrae, a Escola Infoserv desenvolveu um curso específico para mecânicos de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Através do Núcleo de Reparação Automotiva Independente (NURA), o curso está beneficiando cerca de 20 mecânicos. Além disso a escola têm realizado outros cursos para segmentos específicos e in company, ou seja, na empresa. Grupos de profissionais é que escolhem o local e o formato ideal do curso desejado. A partir do diagnóstico, a escola monta o curso conforme as exigências e necessidades de sua clientela. A escola já desenvolveu um curso para funcionários de uma empresa em Bento que necessitavam de aperfeiçoamento para operar novas máquinas na empresa. Com isso, o curso garantiu a permanência destes colaboradores na função. Outro exemplo é o curso para vigilantes que a Infoserv desenvolveu para profissionais da Todeschini. Hoje os vigias da empresa já operam com notebook. Hoje a tecnologia faz parte do dia-a-dia de todo trabalhador, seja qual for o setor que atua. Com esta visão de a escola Infoserv têm se tornado a mais atuante escola de treinamento de informática em Bento e região.
---------------------------------------------------------

Adriano Miolo, Clóvis Tramontina e Raul Randon estão entre os 10 profissionais indicados pela diretoria e conselheiros da ADVB de Porto Alegre para receber o título de Personalidade de Marketing e Vendas de 2006. Pela primeira vez, esta escolha será feita por votação aberta.

-------------------------------------------------------------
Várias feiras do setor de madeira e móveis estão acontecendo nesta semana e nos próximos dias. Na Romênia até o dia 10 a Feira Internacional de Móveis da Romênia que acontece na cidade de Bucareste, vai unir fabricantes de móveis, máquinas e ferramentas para madeira e acessórios para móveis num espaço de 45.000 m². Na sua última edição, em 2005, a feira teve cerca de 470 expositores. Em Budapeste, na Hungria, começa no dia 9 a 110a edição da Budapest International Fair, que vai até dia 17. A feira é anual e a expectativa da organização é de cerca de 120 mil visitantes. A feira reúne fabricantes e distribuidores de móveis para cozinha, sala de estar e jantar, banheiro, escritório, jardim, materiais para construção, ferramentas, aquecedores, tecidos, tapetes, cortinas, artesanato, quadros, livros e acessórios para casa. Além disso, os visitantes ainda podem encontrar roupas, sapatos, acessórios, jóias, cosméticos e outros. Também no dia 9 começa o Salão Internacional da Cadeira - Promosedia, em Udine, na Itália. Até o dia 12, quando é encerrado o evento, são esperadas as visitas de 11.250 pessoas, que vão conferir os 175 expositores vindos da Itália, Bélgica, França e Alemanha. Esta é a única feira do mundo dedicada exclusivamente às cadeiras.
Já entre os dias 10 e 13 de setembro acontece a Decorforce, em Bruxelas, na Bélgica. O evento traz fabricantes e distribuidores de móveis, acessórios para jardim, tecidos, objetos para a casa e objetos decorativos para o Brussels Expo, onde acontece a feira.
---------------------------------------------------
Conforto e praticidade deixaram de ser as únicas palavras de ordem quando se pensa em móveis indicados para o ambiente de trabalho. Hoje, mais do que nunca, empresas e profissionais liberais estão optando também pelo fator saúde no trabalho. Isso significa que mais que economia, na hora de mobiliar o ambiente profissional, é importante se falar também, em ergonomia. Quem passa horas e horas sentado em frente a uma mesa de trabalho, independente de ser um presidente de empresa ou o mais novo estagiário, precisa muito de conforto, mas também de mobília adequada para evitar as chamadas doenças do trabalho. Com os consumidores mais exigentes e cuidadosos com o próprio bem-estar e o de seus funcionários, as empresas do setor de poltronas e cadeiras para escritórios nunca investiram tanto em conforto, novas tecnologias e desenhos ergonômicos. A proposta agora de quem quer atingir o mercado é a criação de mobília prática, moderna e, claro, que previna as indesejáveis doenças do trabalho. Os fabricantes investem em novos designs, profissionais especializados e no desenvolvimento de novos produtos. Hoje, os usuários têm também a alternativa de poder contar com cadeiras que permitem até mesmo regular a profundidade do assento.
-------------------------------------
Nesta quinta-feira (14)a MOVERGS- Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul completa 19 anos. A entidade tem uma história marcada por com grandes conquistas para o setor moveleiro gaúcho, formado por mais de 3.000 indústrias e 35.000 postos de trabalho. O atual presidente é Luis Atílio Troes. Troes é oitavo presidente. Ele entende que a imagem do setor moveleiro e a importância que a MOVERGS possui junto aos poderes públicos e entidades são, sem dúvida, o resultado do esforço da atual diretoria e de todas as outras que antecederam a sua gestão.
O primeiro presidente da MOVERGS foi o empresário Aldo Cini
Uma das maiores realizações da Associação é a FIMMA BRASIL - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, criada para facilitar o contato das indústria de móveis com fornecedores nacionais e internacionais. A Sede da MOVERGS fica na avenida Osvaldo aranha 1075 no 4º andar.
-------------------------------------------
Exportação de móveis de escritórios cresce 11,8%
Aumento também atingiu segmento de móveis de plástico, chegando a 31,5%

As exportações de móveis de plástico em agosto aumentaram 31,5%, em relação ao mês de julho. Os móveis de madeira para escritórios também tiveram alta, de 11,8% em comparação com o mês anterior. As exportações de móveis de metal, móveis de madeira (para cozinhas, escritórios, quartos e outros) e móveis de plástico somaram, no mês de agosto, pouco mais de 59 bilhões de dólares. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
--------------------------------------------------
O presidente do Conselho da Todeschini, José Eugênio Farina, foi eleito pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) para receber o prêmio Personalidade Top Ser Humano 2006. O prêmio é entregue desde 1998 aos empresários que se destacam pelas práticas de gestão e valorização do ser humano.A entrega dos troféus aos vencedores da 14ª edição dos Prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania e a homenagem a Personalidade Top Ser Humano 2006 aconteceram na noite desta terça-feira(12) em Porto Alegre. O Top Ser Humano é uma das premiações mais cobiçadas do país na área de Recursos Humanos. o Top Cidadania reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha.
--------------------------------------------------
A Argentina, quinto maior produtor mundial de vinhos, deve passar o Chile e se tornar neste ano o principal país exportador da bebida para o Brasil, segundo a União Argentina de Vitivinicultura. Em 2005, o Chile entrou com 12,9% das importações brasileiras e a Argentina com 12,7% . Brasil e Argentina definiram que não podem ser exportadas caixas da bebida por menos de US$ 8. Mas, os argentinos têm vantagens tarifárias por causa do Mercosul. De 2000 a 2005, o número de caixas argentinas enviadas ao Brasil cresceu 228% contra 110% das chilenas. As exportações de vinhos argentinos crescem 25% a 30%. Seus maiores importadores são EUA, Reino Unido e Brasil. O Brasil importa da Argentina 60% de vinhos de preço baixo ou médio.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment