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- Vinícolas na Fenavinho
A Fenavinho Brasil 2007, que acontecerá de 26 de janeiro a 20 de fevereiro em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, já está com 48 % dos espaços destinados às vinícolas comercializados. São 53 empresas confirmadas, que representam diversas regiões produtoras. Dos 142 espaços destinados às vinícolas no Pavilhão A, 68 já estão vendidos. Os organizadores estão confiantes e esperam atingir as 80 vinícolas estimadas desde o início dos trabalhos.

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Exportação de móveis de Bento Gonçalves registra queda de 14,24%

De acordo com dados levantados pelo Sindmóveis através da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - SECEX/MDIC, as exportações de móveis efetuadas por empresas de Bento Gonçalves somaram, de janeiro a julho deste ano, US$ 38.952.440,00. No mesmo período do ano passado, foram exportados US$ 45.418.977,00. Os números indicam uma queda de 14,24% com relação a 2005.Outro dado que reflete a queda das exportações no município é o que compara os anos de 2004 e 2005. Em 2004 o setor moveleiro de Bento Gonçalves exportou um total de US$ 77.083.255,00 já em 2005 o índice diminuiu para US$ 76.884.305,00.
No cenário nacional o desempenho do setor também é negativo.. O Brasil exportou de janeiro a julho de 2006, 10% menos móveis do que em igual período de 2005.

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- A loja exclusiva da Modullare Bentec está completando neste mês 3 anos. A Espaço da Casa Móveis e decorações localizada na avenida Osvaldo Aranha da família Vignatti comunica que durante o mês de setembro haverá promoções e vantagens especiais para quem quiser personalizar seus ambientes residenciais ou comerciais. Aliando praticidade e criatividade em projetos personalizados a loja mantém uma equipe de profissionais aptos para dar dicas, oferecer soluções e preparar projetos práticos e funcionais. A loja comercializa toda a linha de modulados da Bentec, composta por cozinhas , home theaters, home offices, áreas de serviços e banheiros. Os que forem até a loja já poderão conferir inclusive as novidades e lançamentos da Modullare Bentec em novas cores, acessórios, vidros coloridos e padronagens. Entrega rápida,instalação personalizada e garantia de fabricação foram os principais motivos para o crescimento da loja nestes 3 anos.
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Assembléia da Abimóvel aprova novo estatuto
Empresários e membros da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) reuniram-se nesta segunda-feira (04) em São Paulo, para a votação do novo Estatuto da Abimóvel. Alguns itens do novo estatuto foram aprovados e outros artigos foram reformulados.
Dentre os acordos fechados, ficou definido que a Diretoria Executiva será constituída do presidente, de um 1º vice-presidente, além de vices-presidentes nacionais por segmento. O prazo de mandato da presidência também foi alterado. Antes era de dois anos e agora passou a ser de três anos com direito a uma reeleição.
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Prêmio Exportação Moveleira tem 35 concorrentes
A MOVERGS divulgou nesta segunda-feira o resultado das inscrições para a quarta edição do Prêmio Excelência Exportação Moveleira, .Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelas empresas exportadoras o prêmio registra um aumento de 21% no número de inscritos. São 35 empresas que concorrem, sendo que os agraciados serão conhecidos no dia 6 de outubro, durante o Congresso Movergs. Das 35 empresas, 15 são de Bento Gonçalves, cinco de Lagoa Vermelha, três de Farroupilha, três de Flores da Cunha, duas de Antônio Prado. Caxias do Sul, Parai, Camaquã, Tupandi, Dois Irmãos, Sta. Cruz do Sul e Gramado também estão representadas com uma indústria.
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Uma das principais matérias primas para as indústrias de móveis, o MDF já aumentou 20% neste ano. O aumento da demanda fez disparar o preço no mercado brasileiro. O painel de madeira, que vem substituindo o aglomerado e o compensado na fabricação de móveis, acumula alta só no primeiro semestre deste ano e segundo a Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira (Abipa), a produção neste ano deve crescer 20%, para 1,68 milhão de metros cúbicos. A alta surpreendeu a indústria de móveis, que absorve 80% da produção. Juntas, as cinco empresas que fabricam MDF no Brasil – Arauco, Duratex, Fibraplac, Masisa e Tafisa – têm potencial para produzir 1,76 milhão de metros cúbicos. Para este ano, esse total deve aumentar em 180 mil metros cúbicos, com a ampliação da linha da Fibraplac. Para driblar o aumento de custos, algumas empresas estão importando MDF. Segundo as empresas do setor, a demanda de MDF está sendo puxada também pelas indústrias de molduras, que passaram a usar o painel. Nos primeiros seis meses do ano, o Brasil importou 100 mil metros cúbicos de MDF, 12% mais do que no mesmo período de 2005. A previsão é que as importações cheguem a 180 mil metros cúbicos, 20% mais do que os 150 mil metros cúbicos apurados em 2005.
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Keep Cooler da Aurora conquista prêmios e o paladar dos jovens

O Keep Cooler Black, bebida líder no segmento nas décadas de 80 e 90 no Brasil passou por uma modernização . Em março de 2005 foram lançadas as linhas: Classic, que manteve as características originais, nos sabores Uva, Pêssego, Morango e Citrus, a linha Black, nos sabores, Pêssego, Morango e Citrus. Também no ano passado a bebida passou a apresentar maior teor alcoólico (6,8%), para atender uma demanda do público jovem.
Com uma linguagem mais moderna e arrojada, o Keep Cooler está colecionando premiações no que diz respeito embalagem. Em 2005, ganhou ouro no 7° Salão de Comunicação ARP, e agora acaba de ganhar Ouro na mesma categoria no 5° Premio de Promoção Rio Grande do Sul 2006.

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A FORÇA DAS MARCAS PROPRIAS

A rede de Lojas Colombo deve contabilizar, até o final deste ano, a venda de 331,5 mil unidades de produtos com marca própria. São eletrodomésticos, eletro-portáteis, utilidades domésticas, áudio, vídeo cine&foto e informática com as marcas Sublime, Ative e Primma Home. A projeção deste desempenho está baseada nos números registrados no primeiro semestre que, tradicionalmente, representam 40% das vendas anuais. Os produtos, com as marcas próprias da Colombo, são fornecidos por fabricantes nacionais e estrangeiros, têm seu desenvolvimento acompanhado pela varejista gaúcha e marcados com o selo de garantia da empresa.
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Crescem vendas de móveis de escritório e cozinha
As exportações de móveis de metal para escritórios e de móveis de madeira para cozinhas aumentaram nos sete primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.A alta foi de 23,28%. O aumento registrado nas exportadores de móveis de madeira para cozinhas foi um pouco menor, mas ainda positivo: 18%. Entre janeiro e julho deste ano, a receita da venda destes produtos no mercado externo foi de US$ 27.496.755, enquanto no mesmo período do ano passado foi de US$ 22.538.136.
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Vinhos da Cordilheira de Sant’Ana começam a chegar ao mercado
A vinícola gaúcha Cordilheira de Sant’Ana do casal de enólogos Gladistão Omizzolo e Rosana Wagner, começa a colocar no mercado sua primeira safra vinhos. Foram investidos R$ 2 milhões no projeto e o primeiro lote tem 29,4 mil garrafas. O objetivo é chegar a 100 mil.
A vinícola nasceu de um projeto "bem estudado e analisado em cada detalhe", segundo o casal de proprietários que juntos somam 60 anos de experiência em vitivinicultura no Brasil e que criaram uma empresa que, diferentemente da maioria das vinícolas brasileiras, especialmente as do sul do País, não surgiu de negócios familiares.
Diferente das tradiocionais regiões produtoras de vinhos a região escolhida para a Cordilheira de Sant’Ana foi a de Palomas, em Sant’Ana do Livramento.O casal instalou seus vinhedos e adega em Palomas por estarem convictos, como muitos outros especialistas, de que é a melhor região brasileira para cultivar uvas viníferas.
Os primeiros vinhos da Cordilheira de Sant’Ana que ficaram prontos no final de 2005 só chegam ao mercado agora, após um tempo de maturação em carvalho ou inox. A área total da propriedade é de 46 hectares, sendo 24 hectares plantados com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Chardonnay, Gewurztraminer e Sauvignon Blanc. A adega de produção de vinhos tem uma área de 750 m2 e capacidade de estocagem de 155 mil litros. Os vinhos já estão à venda no mercado por volta de R$ 42,00 a garrafa.
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Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

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