Últimas

Final de semana gordo para o comércio. Shoppings lotados, lojas de rua então! Impressionante como o consumo aumenta nesta época de Natal. Todo mundo comprando todas as coisas. Geladeira, fogão, TV, roupa, calçado, tênis, chinelo, bermuda, tudo. Então recomenda-se paciência. Por mais que os comerciários se dediquem, tenham atenção, sejam gentis e procurem o melhor atendimento, é humanamente impossível agradar a todos e evitar algum transtorno. Mas é bom né gente ! como é bom comprar. Ter dinheiro, ou pelo menos ter a certeza que se vai ter dinheiro para pagar a prestação.




Em tempo: Há um fato novo na relação de consumo neste final de ano. Pelo menos os móveis ganharam destaque nas promoções. Motivados pela isenção do IPI as lojas passaram a promover o produto, o que para o setor deve ser motivo de bons lucros já em janeiro.



-----------------------------------------------------
Mesmo não tendo ainda os relatórios da gestão 2009 aprovados pelo TCE( as contas serão aprovadas a partir de janeiro) a prefeitura de Bento Gonçalves tem conseguido manter as contas de pessoal dentro do limite. E considerando os 12 meses ( o que ainda considera recursos da administração passada) os índices até caíram. ( clique na imagem para ampliar)


Resta saber quando da publicação isolada (2009) se elas irão se manter, o que para muitos opositores não deverá se confirmar. Os opositores do prefeito Lunelli apontam que de Janeiro a Setembro as despesas de pessoal aumentaram. Em consulta ao TCE o editor não obteve os dados sob a justificativa de que o órgão julga as contas no término do exercício.

-------------------------------------------------------
Semana começa com a polêmica do projeto de reajuste do salário dos servidores da segurança . O projeto da governadora propõe reajustes salariais para a categoria, entretanto exige que a contribuição para a Previdência dos Militares passe de 7,2% para 11%

Os PMs afirmaram que as propostas beneficiam menos de 4 mil policiais e, no caso de sargentos e capitães, principalmente, impõem perdas em função do aumento da contribuição previdenciária.

No material entregue aos deputados, o governo listou um a um (sem dar os nomes), os 1.354 brigadianos que terão perdas. A lista tem o salário básico, as FGs, o desconto previdenciário atual sendo que a maioria não paga amparada por decisão judicial.

Confesso que não me aprofundei muito no projeto do governo, mas sei que há muitas distorções no serviço público: a acumulação de funções gratificadas incorporadas ao salário, fez com que alguns servidores se aposentassem ganhando muito mais dos que seus colegas da ativa.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment