Os números da Fenakiwi

Após nove dias de feira, a 19ª Fenakiwi chega ao seu fim. Realizada de 7 a 23 de maio, a Festa Nacional do Kiwi e Feira da Indústria de Farroupilha contabilizou números positivos:
* 9 dias de feira
* 77 mil visitantes
* 149 expositores
* 25.000 pessoas assistiram ao show de lançamento do tema “Emocione-se!”
* 33.00 visualizações de página no site;
* 30 cidades foram visitadas pela comitiva de divulgação;
* 124 atrações culturais oferecidas ao público;

-------------------------------------------
ExpoBento reúne expositores nesta quarta

A exemplo de edições anteriores, às vésperas do início da feira, a Diretoria Executiva da Expobento reúne seus expositores para um encontro de preparação e motivação.Este ano, a diretoria inovou inserindo duas rápidas palestras com temas de interesse dos expositores. A primeira, apresentada por profissionais da Dupont Spiller Advogados Associados, traz como tema “Os direitos e deveres do fornecedor”. E a segunda, “O vitrinismo como estratégia de vendas”, será abordada pelo Senac. O encontro é a partir das 19 horas, no Pavilhão E do Parque de Eventos
---------------------------------------
Meber e Quero-Quero firmam parceira para qualificação

Aproveitar o otimismo do mercado, aliando, à fase de aquecimento, ações capazes de gerar vendas ainda melhores. Com essa proposta, a Meber de Bento Gonçalves, efetiva uma série de ações focadas no objetivo de expandir os negócios, investindo na atuação conjunta com o varejo. A escolha para iniciar os trabalhos é a parceria com uma das mais representativas redes gaúchas, a Quero-Quero.

De olho nos resultados gerados nos balcões das 170 lojas da rede, a empresa de Bento Gonçalves participa da implantação do Clube dos Profissionais da Construção Civil. O projeto, iniciativa da Quero-Quero, visa a capacitação das equipes de vendas com treinamentos sobre produtos e fases da obra. A meta é ter um especialista da construção em cada loja. Como consequência do estreitamento do relacionamento com especificadores da área, a Meber prospecta aumentar sua fatia de participação no mercado, consolidando sua posição nas lojas da rede, referência em material de construção.

O treinamento piloto ocorreu na região dos Vales, com ação inaugural em Santa Cruz do Sul na primeira quinzena de maio – uma imersão, com a apresentação de 16 fornecedores, para um grupo com mais de 20 profissionais da Quero-Quero. Agora, o cronograma prevê que os treinamentos ganhem os contornos de todo mapa gaúcho, atendendo as necessidades de cada região.
-----------------------------------------------------------
Selo fiscal

O Sindicato da Indústria do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho/RS) e a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) promovem terça-feira, dia 25, às 14h, reunião sobre a implantação do Selo Fiscal, com a participação do agente da Receita Federal Nilson Sommavilla Primo.

Na oportunidade, serão esclarecidos aspectos como os primeiros procedimentos para as empresas buscarem a documentação necessária para utilização do selo, os controles e procedimentos de aplicação do lacre e as responsabilidades das empresas em relação ao aval de qualidade. O encontro será no auditório do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, na Alameda Fenavinho 481. ------------------------------------------
Aurora apresenta novos rótulos dos sucos e vinhos da linha Varietal

Os novos rótulos dos vinhos Aurora Varietal seguem a tendência clean, com fundo branco e letras bem definidas. São em formato vertical e trazem o nome da uva acima do nome Aurora. A inovação mantém, no entanto, a identificação da varietal pela cor que se repete na cápsula da garrafa, no detalhe do rótulo e no nome da uva. Exemplos: o Aurora Varietal Chardonnay é amarelo, o Cabernet Sauvignon é cor de vinho, o Merlot é berinjela e assim por diante. Dessa forma, os vinhos são apresentados ao consumidor nas gôndolas de maneira mais direta e de fácil identificação.

O suco de uvas Aurora, campeão de vendas no Brasil, também ganha novo rótulo. Este vem com uma melhor definição da imagem de um belo cacho da uva e em tons mais claros e com boa visibilidade para o selo da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Tem uma comunicação mais imediata e com mais impacto de gôndola. Os sucos de uva Aurora são apresentados em garrafas de vidro de 250 ml, 500 ml, 1 litro e 1,5 l.
------------------------
Distinção Indústria Marcopolo e Randon

O Multicultivador e Pulverizador Canavieiro sob Palha, da Agrimec Agro Industrial e Mecânica, de Santa Maria; o Coach - Controle e Automação de Centrais Hidrelétricas, da BCM Engenharia, de Porto Alegre; o Ônibus Rodoviário Geração 7, da Marcopolo, de Caxias do Sul; e o Graneleiro Randon Série 60 Anos, da Randon, de Caxias do Sul; são os produtos agraciados com o Prêmio Distinção Indústria 2010. A entrega será realizada no dia 26 de maio, a partir das 19h30min, no Salão de Convenções da Fiergs.

O prêmio foi criado pela Federação e Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, em 1972, para destacar produtos com avanços tecnológicos, design e inovação, e ocorre sempre nos anos pares

------------------------------------------------------------
Engenheiros de Bento vão debater com IPURB

Dia 26 de maio na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos da Região dos Vinhedos – AEARV em Bento Gonçalves, haverá uma reunião dos técnicos do IPURB com os engenheiros e arquitetos associados. O Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano - IPURB, Cláudio Marcelo Germiniani vai debater com os profissionais o Código de Edificações (Lei Complementar - Código de Edificações, de o6 de julho de 1996), e o Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV .
----------------------------------------------------
Fagundes Varella prepara a BellaFesta 2010

Será no dia 15 de agosto, a escolha das Soberanas da BellaFesta 2010. O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes de Fagundes Varela, a partir das 19h, com Baile-Show. A BellaFesta 2010 é organizada pelo Centro Cultural de Fagundes Varela com o apoio da Prefeitura Municipal de Fagundes Varela, e acontecerá de 03 a 05 de dezembro de 2010. Uma oportunidade para se conhecer as riquezas, a cultura e o potencial do município.
-------------------------------------------------

O setor moveleiro de Antônio Prado tem encontro marcado com as tendências do design nesta terça-feira, 25, na ACIS (Associação Comercial Industrial e Serviços de Antonio Prado). A designer Marta Manente segue seu roteiro de encontros com o empresariado do segmento para apresentar as novidades observadas na Fuorisalone, maior feira moveleira mundial, realizada em Milão. No painel, a profissional compartilha suas impressões – e mostra como transformar as novidades em bons negócios para as indústrias locais.

O ciclo de palestras Milano Design Week 2010 iniciou em Bento Gonçalves no dia 04 de maio e já passou também por Lagoa Vermelha. Depois de Antônio Prado, nesta terça-feira, o evento desembarca em Arapongas (PR), fechando a agenda.
---------------------------------------------
Sindmóveis inicia o planejamento da Casa Brasil 2011

A diretoria, os colaboradores, as assessorias e a curadoria vão dar a largada aos trabalhos da Casa Brasil 2011 na próxima quinta-feira, 27 de maio. O grupo vai iniciar os trabalhos de planejamento de cada uma das áreas da feira, que ocorre entre 02 a 06 de agosto, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Casa Brasil foi criada em 2007 para desenvolver e impulsionar o design e a inovação na cadeia moveleira nacional. Organizada pelo Sindmóveis, a feira conta com expositores de móveis de alto padrão das principais marcas de mobiliário e dos segmentos de iluminação, decoração e complementos para ambientes residenciais e corporativos, além de reunir grandes nomes do design mundial para a realização de seminários e mostras culturais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment