Aquilo que só o rádio é capaz
Há se os magos da publicidade brasileira dessem o real valor para este veículo fabuoloso...



Ontem na abertura do programa Fantástico da Rede Globo, uma reportagem daquelas que enchem nosso ego e inflamam nosso orgulho por sermos profissionais do rádio.

Em uma cidade do interior da Bahia a casa do caminhoneiro Manoel Damasceno foi roubada: o ladrão levou joias, rádio, televisão e DVD . Manoel deveria ter ido à polícia dar queixa. Mas foi primeiro à rádio da cidade. Fez um apelo na rádio de Serrinha (BA). Todos se comoveram com sua história e o ladrão entrou novamente na casa, sem ser visto, e devolveu os objetos.

Entre todos os meios de comunicação de massa, o rádio continua sendo exemplo de força, graças a sua popularidade e poder de penetração em localidades comumente inacessíveis a outros veículos tradicionais e igualmente fortes da mídia. Nem a chegada da televisão ao Brasil, há mais de 50 anos, nem mesmo o advento da Internet tirou do rádio sua força e sua importância.

O inacreditável é que diante de tantos exemplos com este da Bahia ainda existem alguns que não dão a devida importância para este fascinante meio de comunicação de massa. Entre eles os publicitários, autores de estratégias mirabolantes, de opiniões alienadas e de decisões tomadas sem informação , distantes do mundo, fora das paredes de suas agências e das telas de seus computadores.

Um instrumento de comunicação assim deve ser considerado com respeito e profissionalismo em qualquer projeto de construção de imagem e de venda de qualquer produto ou serviço. Sim, há uma cultura visual predominante em nossa sociedade, e ninguém, em sã consciência vai negar o poder fabuloso da imagem e o fato dela exigir do telespectador uma atenção focada. Entretanto, é preciso destacar que o rádio chega aonde a TV não vai, é prático e portátil e está em 98% das casas, enquanto a TV em apenas 75%. E mais, o horário nobre do rádio dura 13 horas, enquanto o da TV, apenas três. Tudo isso numa constatação que agrada quem paga a conta. Sim, porque uma produção no rádio custa 95% menos que a da TV.

Então caro anunciante utilize a força do meio rádio para divulgar suas ofertas, preços e promoções. É simples, barato e direto.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment