Deu no Estadão
Vinho em caixinha nos estádios.Tetra Pak e Ibravin promovem nova embalagem
Vinho em caixinha nos estádios A popularização é a saída para melhorar as vendas da bebida nacional. E a maneira de fazê-la acontecer, conforme o Ibravin e a Tetra Pak, é por meio da caixinha, que deverá chegar ao mercado somente em 2013.

Imagine a cena: o estádio lotado; na torcida, em vez de cerveja, todo mundo tomando vinho - e em caixinha tipo longa-vida. É isso o que querem a Tetra Pak e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que se uniram para promover uma nova forma de vender a bebida.

A ideia é promover a popularização do vinho, para aumentar o consumo. A caixinha pode, por exemplo, ampliar as ocasiões de consumo da bebida. Com ela, o vinho pode ser vendido em estádios de futebol, onde não entra garrafa de vidro.

Amanhã, o Ibravin e a Escola de Samba Vai-Vai realizam uma degustação para decidir quais os três vinhos que serão a bebida oficial do desfile do Carnaval 2013, em São Paulo. "O tema da Vai-Vai será o vinho e, enquanto a escola estiver desfilando, vinho em caixinha de 180 ml será distribuído para o público na arquibancada", diz Alceu Salle Molle, presidente do conselho deliberativo do instituto.

Em 2011, segundo a Nielsen, que mede a venda de vinhos nacionais e uma parcela da de importados, o mercado movimentou 148 milhões de litros, 47% mais que em 2010. No Nordeste, a alta foi de 56%. Só perdeu para o Sul, onde o crescimento foi de 65%, e para a região da Grande Rio, com evolução de 72%. Este ano, o consumo continua aumentando. De janeiro a abril, as vendas cresceram 36% em litros. Da mesma maneira, aumenta a importação de vinhos chilenos (os mais representativos entre os importados). A alta foi de 29% de janeiro a julho.

"O brasileiro está bebendo mais vinho, mas a estratégia da caixinha é um desafio", diz Daniel Asp Souza, gerente de atendimento da Nielsen. "Mesmo classes mais baixas têm como aspiração as marcas mais caras", diz ele, para quem a caixinha pode acabar tirando o "status" que o vinho tem.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment