Sobre a Fenavinho 2013
Como fazer uma Fenavinho sem dinheiro da prefeitura? Respondo. Não fazer. Não tem como fazer uma Fenavinho, que deveria ser a maior festa popular do vinho no Brasil em 5, ou 6 meses. Não dá tempo, e não há dinheiro disponível.

Outro dia noticiou-se que o Ibravin em parceria com a fabricante de embalagens Tetra pack vão promover a popularização do vinho, para aumentar o consumo. Ou seja, a ideia é uma caixinha, menor, mais prática, mas barata, fácil de transportar e que deverá chegar ao mercado somente em 2013. De olho na copa, estádio lotado; na torcida, em vez de cerveja, todo mundo tomando vinho - e em caixinha tipo longa-vida. A caixinha pode, por exemplo, ampliar as ocasiões de consumo da bebida. Com ela, o vinho pode ser vendido em estádios de futebol, onde não entra garrafa de vidro.

É isso mesmo, tudo vale, quando a intenção é popularizar o consumo do vinho. Fenavinho é isso, uma grande festa popular do vinho. Como acontece com a consagrada, superavitária, e muito concorrida Octoberfest de Blumenau. Milhares de pessoas viajam milhares de quilômetros para se reunirem em um parque, em um festival com área coberta onde as bandinhas e o chopp corre solto. Tem desfile nas ruas, tem festas paralelas, tem artesanato, tem cultura, tem turismo e tem muito dinheiro circulando.

Vinho no carnaval é popularizar a bebida. Fenavinho é popularizar a bebida. É isso que precisamos, é isso que precisa ser feito.

Quem tem que fazer a Fenavinho é a Secretaria Municipal de Turismo. Porque a Fenavinho é uma festa da cidade. É a cidade que tem que preparar a festa para os visitantes. Mas a prefeitura agora não tem dinheiro. Já teve e não fez. Ajudou mas não assumiu. Agora não tem como. Tem outras prioridades para serem resolvidas pelo executivo municipal no próximo ano em Bento.

Com pouco tempo, com problemas que atrapalham o planejamento, não dá para fazer Fenavinho o ano que vem. Se for feita, será outro evento deficitário que vai mais perder do que ganhar.

Em 2014, com a Copa, acho que dá para fazer uma grande festa popular em Bento. É preciso planejar a longo prazo e organizar com tempo. É melhor adiar do que fazer mal feito.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment