BRDE Municípios

BRDE anunciará nesta quinta-feira (19) no Palácio Piratini a ampliação do programa BRDE Municípios .Os recursos do Programa são destinados, principalmente, a obras de infraestrutura nos municípios e conta com três eixos de financiamento: saneamento e mobilidade urbana, que envolve drenagem, tratamentos de resíduos sólidos e líquidos, pavimentação, iluminação pública e ciclovia. O segundo eixo é o de infraestrutura social, urbana e rural, que envolve escolas, postos de saúde, centros comunitários, melhorias em estradas vicinais, distritos industriais e infraestrutura turística. O terceiro e último eixo do programa é o do desenvolvimento institucional, qualificação, modernização de processos e sistema.

Além da aprovação de mais recursos para manter apoio a projetos prioritários, o BRDE anuncia também termo de cooperação com a Fundação Getulio Vargas (FGV). A entidade educacional e de consultoria atuará na assessoria na modelagem de concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e captação de recursos com valor reduzido ou sem custo. 

As fontes internacionais são Banco Europeu de Investimentos (BEI), Fonplata e Novo Banco de Desenvolvimento (banco do Brics). Os nacionais, Programa Avançar Cidades mais recursos descontingenciados pelo Tesouro Nacional. O BRDE pode contribuir como agente técnico na prestação de serviços, como administração de fundos e avaliação de imóveis. De 2015 até agora, o programa liberou R$ 165 milhões para 62 cidades do Sul.


Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal