BRDE Municípios

BRDE anunciará nesta quinta-feira (19) no Palácio Piratini a ampliação do programa BRDE Municípios .Os recursos do Programa são destinados, principalmente, a obras de infraestrutura nos municípios e conta com três eixos de financiamento: saneamento e mobilidade urbana, que envolve drenagem, tratamentos de resíduos sólidos e líquidos, pavimentação, iluminação pública e ciclovia. O segundo eixo é o de infraestrutura social, urbana e rural, que envolve escolas, postos de saúde, centros comunitários, melhorias em estradas vicinais, distritos industriais e infraestrutura turística. O terceiro e último eixo do programa é o do desenvolvimento institucional, qualificação, modernização de processos e sistema.

Além da aprovação de mais recursos para manter apoio a projetos prioritários, o BRDE anuncia também termo de cooperação com a Fundação Getulio Vargas (FGV). A entidade educacional e de consultoria atuará na assessoria na modelagem de concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e captação de recursos com valor reduzido ou sem custo. 

As fontes internacionais são Banco Europeu de Investimentos (BEI), Fonplata e Novo Banco de Desenvolvimento (banco do Brics). Os nacionais, Programa Avançar Cidades mais recursos descontingenciados pelo Tesouro Nacional. O BRDE pode contribuir como agente técnico na prestação de serviços, como administração de fundos e avaliação de imóveis. De 2015 até agora, o programa liberou R$ 165 milhões para 62 cidades do Sul.


SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment