Não foi Sartori que perdeu

Ficou para o mês que vem a aprovação ou não do projeto que autoriza o Rio Grande do Sul a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal da União. Na sessão desta sexta-feira (22), a oposição recorreu à obstrução para estender a sessão até o período máximo de quatro horas, impedindo a votação da matéria. Das 10h às 14h, os deputados se revezaram na tribuna, em discursos contra a iniciativa do governo. Como o tempo da sessão expirou, a Assembleia encerrou os trabalhos em 2017 sem apreciar o principal projeto de Sartori em três anos de governo.

Já se tinha essa informação. Era mesmo difícil, o que não deixa de ser incompreensível. Enquanto deputados oposicionistas estão preocupados em politicagem o Rio Grande segue patinando, sem sair do lugar.

A base aliada acabou colaborando com a estratégia da oposição ao também subir à tribuna para rebater as críticas.

Para derrotar o governo, os parlamentares decidiram usar todos os mecanismos do regimento para prolongar a sessão. Dessa foram, foram inúmeras questões de ordem e verificações de quórum, tudo para fazer o tempo correr.

Uma pena !
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment