O saldo da visita do lulopetismo ao Sul foi um fiasco

Resultado de imagem para caravana de lula fracassa

Lula encerrou sua campanha eleitoral pelo Sul nesta quinta-feira em Curitiba. Poucas pessoas estiveram no ato público que foi engrossado como sempre pelos sindicalistas e os pagos pelo PT. A caravana de Lula pelos estados do sul fracassou. Há inúmeros episódios de rejeição, protesto e desagravo a Lula e sua trupe. Inclusive com confrontos repreensíveis e condenáveis. A democracia exige debate no campo das idéias, e ainda que todo protesto seja legítimo, o emprego de violência e atos de vandalismo deve ser condenado.

A caravana de Lula, no ano passado, fracassou também em Minas Gerais, em Maceió e outras cidades do nordeste e do país. Não é tão verdade assim, como pregam os militantes do PT, em redes sociais, de que a popularidade do ex-presidente é capaz de arrastar multidões.

Os petistas esperavam que Lula fosse recebido de braços abertos, acreditando na mentira que ele é inocente e perseguido. A reação do público, expressa por manifestações explícitas de rejeição, mostra que os petistas parecem viver no mundo da mentira que eles mesmos criaram ao longo dos anos. A mentira segundo a qual o petismo teria feito milhões de pessoas saírem da pobreza, quando na verdade foram enganados pelo desvio faraônico de recursos públicos.

O fracasso da caravana petista soma-se a percepção crescente por parte da população sobre a real natureza do PT como um partido corrupto e comunista. O fracasso revela também que sobrou apenas a simpatia por Lula daquela velha classe de sindicalistas e de servidores públicos. Mas para o povo mesmo, Lula não representa mais nada. Ele colheu o que plantou.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal