
Lula encerrou sua campanha eleitoral pelo Sul nesta quinta-feira em Curitiba. Poucas pessoas estiveram no ato público que foi engrossado como sempre pelos sindicalistas e os pagos pelo PT. A caravana de Lula pelos estados do sul fracassou. Há inúmeros episódios de rejeição, protesto e desagravo a Lula e sua trupe. Inclusive com confrontos repreensíveis e condenáveis. A democracia exige debate no campo das idéias, e ainda que todo protesto seja legítimo, o emprego de violência e atos de vandalismo deve ser condenado.
A caravana de Lula, no ano passado, fracassou também em Minas Gerais, em Maceió e outras cidades do nordeste e do país. Não é tão verdade assim, como pregam os militantes do PT, em redes sociais, de que a popularidade do ex-presidente é capaz de arrastar multidões.
Os petistas esperavam que Lula fosse recebido de braços abertos, acreditando na mentira que ele é inocente e perseguido. A reação do público, expressa por manifestações explícitas de rejeição, mostra que os petistas parecem viver no mundo da mentira que eles mesmos criaram ao longo dos anos. A mentira segundo a qual o petismo teria feito milhões de pessoas saírem da pobreza, quando na verdade foram enganados pelo desvio faraônico de recursos públicos.
O fracasso da caravana petista soma-se a percepção crescente por parte da população sobre a real natureza do PT como um partido corrupto e comunista. O fracasso revela também que sobrou apenas a simpatia por Lula daquela velha classe de sindicalistas e de servidores públicos. Mas para o povo mesmo, Lula não representa mais nada. Ele colheu o que plantou.
Blogger Comment
Facebook Comment