Senado aprova federalização da Rota Caminhos da Neve

O projeto de Lei da Câmara dos Deputados número 58, de 2016, foi aprovado, por unanimidade, do plenário do Senado Federal, nesta terça-feira(27). O projeto teve o parecer favorável da Comissão de Infraestrutura, tendo como relator o senador Dário Berger (PMDB-SC). A senadora Ana Amélia, teve papel decisivo para a que o presidente Eunício inverte-se a ordem do dia e colocasse em votação o item 5 a que se refere o projeto.

A Rota Caminhos da Neve, liga São Joaquim à Bom Jesus e vai integrar as BR 285, em Bom Jesus e a BR 282, em Bom Retiro. Encurta aproximadamente em 120 km a distância entre São Joaquim e Gramado, criando um caminho mais curto entre Gramado e Florianópolis, unindo a Serra Gaúcha e Serra Catarinense e impulsionando a economia de vários municípios que fazem divisa com a Rota Caminhos da Neve. A federalização da Rota Caminhos da Neve. Inclui, a construção de uma ponte sobre o Rio Pelotas, principal empecilho para o trafego de veículos nesta região do nordeste gaúcho com o planalto catarinense.

De São Joaquim ao Rio Pelotas, já existe alguns quilômetros de asfalto por iniciativa do governo catarinense. Texto segue agora para sansão presidencial.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment