Setor moveleiro comemora desoneração da folha


No último dia 08 de novembro, o Senado Nacional aprovou a MP 843/2018, instituindo o Programa Rota 2030 e outros temas considerados prioritários para o setor produtivo. O destaque para o texto aprovado diz respeito à reinclusão de alguns setores na desoneração da folha de pagamento e, em especial, o moveleiro.

Para a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, a decisão do Senado representa uma vitória do setor que vem trabalhando para reverter a reoneração da folha. O veto presidencial ocorrido em maio passado acabava com o benefício para 39 setores produtivos.  A reoneração da folha representa um forte impacto nas exportações, na perda de competitividade, no desemprego e uma série de prejuízos em toda a cadeia produtiva. Com a reinclusão, o setor moveleiro poderá voltar a ganhar competitividade.

Com a sanção da MP, nos próximos dias, pelo Presidente da República, o setor moveleiro volta a ter o incentivo de desoneração da folha de pagamento até dezembro de 2020.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment