NÚMERO DE CASOS NA ITÁLIA SEGUE CRESCENDO |
Nos Estados Unidos, os casos confirmados explodiram em poucos dias. No começo de março, eram menos de 100, na semana passada chegaram a 5.000, e agora são mais de 40 mil registros e 537 mortos. Segundo a porta-voz da OMS, Margareth Harris, nas últimas 24 horas, 85% dos novos casos diagnosticados no mundo são provenientes dos EUA e da Europa, 40% deles em território americano.
Com o crescimento exponencial dos casos em território americano, o presidente Donald Trump, que inicialmente havia negligenciado a gravidade da crise, declarou emergência nacional no país, guerra ao que chamou de "inimigo invisível" e recomendou medidas de isolamento que implicaram o fechamento de escolas, bares, restaurantes, comércio e deixaram as ruas das grandes cidades americanas praticamente desertas.
Trump aplicou um roteiro de isolamento social rigoroso para o país até 30 de março, mas, depois disso, afirmou que vai avaliar o caminho a ser adotado nacionalmente. Desde a madrugada de segunda-feira (23), Trump tem dado indícios de querer flexibilizar medidas de distanciamento social que estão em vigor no país e já afetam 40% da população.
Nova York concentrava 20 mil casos nesta terça-feira, ou seja, quase metade do total de infectados nos EUA.
Blogger Comment
Facebook Comment