Altenburg, maior fabricante de travesseiros do Brasil, anuncia demissão de 200 trabalhadores


Com investimento de R$ 26 milhões Altenburg abre fábrica no ...

Depois de empresas têxteis como Haco e Brandili, agora foi a vez da Altenburg, maior fabricante de travesseiros do Brasil, fazer cortes na operação. A quase centenária empresa confirmou a demissão, de 150 funcionários. Outros 50 colaboradores temporários também foram desligados

Em Santa Catarina, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário projeta que o setor têxtil na região de Blumenau pode perder até 10 mil empregos por causa dos impactos do novo coronavírus.

A Altenburg alega que teve forte redução na produção e no faturamento por causa do fechamento do varejo – embora o comércio tenha sido reaberto em Santa Catarina nesta semana, em outros estados do Brasil ele continua suspenso.

Sobre as demissões dos temporários, a companhia justificou que há um volume maior de contratações no início do ano para atender a demanda do inverno. São contratos normalmente encerrados em junho e julho. O cenário atual, no entanto, forçou a antecipação desses desligamentos.

A Altenburg tem unidades em Blumenau, São Soque (SP) e em Nossa Senhora do Socorro (SE), além de uma fábrica no Paraguai. A companhia também tem uma rede de 11 lojas. ( Fonte: DC).
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment