Depois de empresas têxteis como Haco e Brandili, agora foi a vez da Altenburg, maior fabricante de travesseiros do Brasil, fazer cortes na operação. A quase centenária empresa confirmou a demissão, de 150 funcionários. Outros 50 colaboradores temporários também foram desligados
Em Santa Catarina, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário projeta que o setor têxtil na região de Blumenau pode perder até 10 mil empregos por causa dos impactos do novo coronavírus.
A Altenburg alega que teve forte redução na produção e no faturamento por causa do fechamento do varejo – embora o comércio tenha sido reaberto em Santa Catarina nesta semana, em outros estados do Brasil ele continua suspenso.
Sobre as demissões dos temporários, a companhia justificou que há um volume maior de contratações no início do ano para atender a demanda do inverno. São contratos normalmente encerrados em junho e julho. O cenário atual, no entanto, forçou a antecipação desses desligamentos.
A Altenburg tem unidades em Blumenau, São Soque (SP) e em Nossa Senhora do Socorro (SE), além de uma fábrica no Paraguai. A companhia também tem uma rede de 11 lojas. ( Fonte: DC).
Blogger Comment
Facebook Comment