Altenburg, maior fabricante de travesseiros do Brasil, anuncia demissão de 200 trabalhadores


Com investimento de R$ 26 milhões Altenburg abre fábrica no ...

Depois de empresas têxteis como Haco e Brandili, agora foi a vez da Altenburg, maior fabricante de travesseiros do Brasil, fazer cortes na operação. A quase centenária empresa confirmou a demissão, de 150 funcionários. Outros 50 colaboradores temporários também foram desligados

Em Santa Catarina, o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário projeta que o setor têxtil na região de Blumenau pode perder até 10 mil empregos por causa dos impactos do novo coronavírus.

A Altenburg alega que teve forte redução na produção e no faturamento por causa do fechamento do varejo – embora o comércio tenha sido reaberto em Santa Catarina nesta semana, em outros estados do Brasil ele continua suspenso.

Sobre as demissões dos temporários, a companhia justificou que há um volume maior de contratações no início do ano para atender a demanda do inverno. São contratos normalmente encerrados em junho e julho. O cenário atual, no entanto, forçou a antecipação desses desligamentos.

A Altenburg tem unidades em Blumenau, São Soque (SP) e em Nossa Senhora do Socorro (SE), além de uma fábrica no Paraguai. A companhia também tem uma rede de 11 lojas. ( Fonte: DC).

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal