A indignação com a morte de Floyd se espalha pelos EUA

Governador chama Guarda Nacional para conter distúrbios após morte ...
A morte de George Floyd nas mãos de um policial desencadeou protestos em Minneapolis e outras cidades nos EUA.

Os protestos ocorreram nos Estados Unidos na sexta-feira, em uma noite brutal em cidades onde as pessoas se reuniram para lamentar e exigir justiça por George Floyd, um homem negro que morreu sob custódia da polícia . As manifestações que começaram pacificamente se tornaram caóticas e perigosas com o passar da noite. Eles resultaram em danos materiais generalizados, numerosos feridos e pelo menos uma morte: a polícia de Detroit disse que tiros foram disparados de um veículo contra uma multidão de manifestantes no local, matando um homem de 19 anos.

Em Minneapolis - onde Floyd morreu na segunda-feira depois que um policial branco pressionou o joelho no pescoço do homem de 46 anos - os negócios foram incendiados e disparados contra a polícia, que lutava para impor um toque de recolher às oito da noite, depois de várias noites de agitação. O governador de Minnesota, Tim Walz (D), chamou de "caos absoluto" e disse que "assumiria a responsabilidade de subestimar a destruição arbitrária e o tamanho da multidão".

Em Nova York, policiais foram vistos lutando com manifestantes, segurando alguns no chão, em meio a gritos. Em Lincoln, Nebraska, a polícia instou os moradores a se abrigarem no local porque uma reunião lá "não era mais um protesto pacífico".

O governador do Kentucky, Andy Beshear, anunciou na manhã deste sábado que está chamando a Guarda Nacional para ajudar a "manter a paz" em Louisville, onde protestos eclodiram pela morte do técnico de emergência de 26 anos Breonna Taylor, uma mulher negra fatalmente fatal. baleado oito vezes por detetives de narcóticos em sua própria casa em março. Nenhum medicamento foi encontrado.

Beshear disse que as manifestações em seu estado começaram pacificamente, mas aumentaram na noite de sexta-feira, e que as autoridades estaduais têm "informações" que os protestos no sábado podem se tornar mais violentos. Ele reconheceu a "frustração e fadiga" dos residentes de Kentucky que sentem "que a justiça não está disponível para todos nós em nosso estado e em nossa sociedade".

Pelo menos 20 cidades americanas estão acordando para a destruição e prisões neste sábado pela manhã.

Houston : Entre os presos, cerca de 200 pessoas foram detidas pela polícia de Houston, que disse que acusaria a maioria dos manifestantes de obstruir uma estrada. Quatro de seus policiais sofreram ferimentos leves e oito carros da polícia foram danificados, informou o departamento.

Atlanta : manifestantes desfiguraram a sede da CNN, que é o mesmo prédio de uma delegacia de polícia e carros, levando o prefeito de Atlanta Keisha Lance Bottoms a realizar uma entrevista coletiva com os rappers de Atlanta Killer Mike e TI ao lado para incentivar os manifestantes a ficar em casa em meio à pandemia de coronavírus.

DC : Fora da Casa Branca, manifestantes entraram em confronto com o Serviço Secreto, derrubaram barricadas e atacaram jornalistas .

Los Angeles : A polícia declarou uma manifestação na 110 Freeway uma assembléia ilegal após imagens da estação local KTLA mostraram uma briga entre manifestantes e um policial que tentou deter um manifestante em fuga.

Detroit : um garoto de 19 anos foi morto durante um tiroteio durante um protesto no centro da cidade, disse a polícia de Detroit. Oficiais estão procurando o atirador.

Oakland, Califórnia: Milhares se reuniram em Oakland, onde o departamento de polícia está investigando um tiroteio de dois policiais federais, que eles disseram não estar relacionados ao protesto, de acordo com o Mercury News .

Louisville : Por uma segunda noite consecutiva, os manifestantes denunciaram o assassinato de Breonna Taylor, uma técnica médica de emergência que foi baleada oito vezes por policiais que entraram em seu apartamento para cumprir mandado de segurança no dia 13 de março. Os manifestantes entraram em choque com a polícia, que usaram balas de gás lacrimogêneo e borracha no grupo e pelo menos um repórter .

Portland, Oregon : A cidade terá um toque de recolher a partir das 18h no sábado, depois que o prefeito Ted Wheeler declarar estado de emergência após relatos de saques na noite de sexta-feira. Alguns manifestantes quebraram vitrines de empresas, incluindo uma loja Starbucks e Apple, e roubaram mercadorias de um shopping fechado, informou o Oregonian . A polícia de Portland disse que pelo menos quatro pessoas foram presas após o tumulto, onde manifestantes causaram um incêndio no Gabinete do Xerife do Condado de Multnomah, enquanto a equipe de registros de correções estava lá dentro. Nenhum funcionário ficou ferido.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment