Autorizada a maior obra viária dos últimos 50 anos em Bento

Licitação para a obra do túnel de acesso ao bairro São João, em ...
Nesta quarta-feira, 01 de julho, o prefeito de Bento Gonçalves,Guilherme Pasin(PP), assinou o contrato para construção do Túnel de acesso norte, no bairro São João. Uma das mais importe obra viárias da história do município.

Pelo local, trafegam diariamente mais de 8 mil veículos. A obra consiste em uma passagem subterrânea (mergulhão) pela BR-470 e desemboca na Rua Alvi-azul, já no Bairro São João. É uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, que nos últimos anos tem registrado um grande crescimento populacional.

A obra compreende a sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo.

A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. Deverão ser escavados aproximadamente 30.000,00m³, o que corresponde a 3.000 viagens com caminhões, e serão necessários 1.958,33m³ de concreto, cerca de 280 caminhões.

A intervenção faz parte do Programa FINISA - Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal e terá o investimento de R$ 9.594.925,27. A obra será realizada pelo Consórcio Túnel Bento Gonçalves com as empresas ENGEDAL e Continental com previsão de conclusão em oito meses, contados a partir da ordem de serviço.



Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal