Prefeitura de Caxias já tem o dinheiro para indenizar famílias na área do novo aeroporto em Vila Oliva

Recursos para aeroporto de Vila Oliva, em Caxias, ainda estão ...
A Prefeitura de Caxias do Sul assinou contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 30 milhões, destinado à aquisição da área e parte da infraestrutura de implantação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. Ou seja, para indenizar as famílias e desapropriar a área definitivamente.

O contrato precisa agora da assinaturas dos bancos garantidores para posterior encaminhamento à Brasília. Na sequência, os recursos devem ser liberados para o pagamento dos proprietários da área, estimado em pouco mais de R$ 20 milhões. A diferença ficará livre para aplicação em obras de infraestrutura do local. Os recursos terão origem no programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento.

Em paralelo, a Administração trabalha para a obtenção da licença ambiental. O processo está em tramitação na Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Outra ação é no desenvolvimento do termo de referência, tarefa que cabe aos técnicos da Secretaria do Planejamento, para futura licitação do projeto.

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal