Municípios da Serra já iniciam a distribuição do KIT Covid

Bento Gonçalves, assim como outros 27 municípios da região da serra já aderiram ao (TAC) Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo procurador federal Alexandre Schneider, pelo qual todos promoverão tratamento precoce dos cidadãos, distribuindo gratuitamente Kits Covid (hidroxicloroquina+azitromicina+ivermectina+zinco+vitaminas C e D, combinados ou não, dependendo de cada caso examinado pelo médico). Será para a população com sintomas leves e sem necessidade de internação. A distribuição já iniciou neste semana.

É uma medida extremamente útil, pois poderá aumentar o percentual de pacientes curados que hoje gira em torno de 85% para mais de 95%.

A função do município será colocar o medicamento à disposição. Os prefeitos não terão nenhuma intervenção na prescrição.

No Rio Grande do Sul, 159 municípios aderiram ao protocolo da Secretaria Estadual da Saúde para receber cloroquina do Ministério da Saúde. Pelo acordo negociado entre o procurador e os prefeitos, os municípios terão de disponibilizar o kit para que os médicos possam receitá-los aos pacientes na fase inicial da doença, caso os profissionais da saúde entendam que a prescrição dessas drogas seja clinicamente adequada. O paciente terá de assinar um termo de consentimento. As tratativas entre o MPF conta com o apoio de vários médicos.

O Ministério da Saúde diz que, até o momento, não há nenhum medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo coronavírus ou ser utilizado com 100% de eficácia no tratamento.

Mas convenhamos, mesmo que não há comprovação da eficácia, e tendo prescrição médica, mal não fará. A medida é extremamente válida, ainda que seja para salvar uma vida a mais.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment