Vinícola Aurora lança azeite produzido na Andaluzia

Pequenas Partilhas Notáveis Ibéricos

A Vinícola Aurora está anunciando a nova série do azeite de oliva extra virgem espanhol Pequenas Partilhas. Agora o Notáveis Ibéricos, na versão de 500ml. O produto vem para complementar o portfólio, junto ao chileno Pequenas Partilhas Notáveis da América, que está no mercado desde 2017.

Os azeites de oliva extra virgem foram incorporados à linha Aurora Pequenas Partilhas, que, desde 2015, oferece aos consumidores quatro vinhos das variedades emblemáticas de países da América do Sul (Brasil – Cabernet Franc; Uruguai – Tannat; Chile – Carmenère; e Argentina – Malbec).

O Pequenas Partilhas Notáveis Ibéricos é elaborado em Sevilha, na região espanhola de Andaluzia, a maior produtora de azeites de oliva do mundo e que pertence a Denominação de Origem Estepa, a mais exigente do país. O lançamento é um corte elaborado a partir das variedades de azeitonas Hojiblanca, Manzanilla e Picual, com acidez máxima de 0,2%. Possui picância e amargor de média intensidade, notas de amêndoa e frutado médio, ideais para acompanhar queijos maturados, carnes de caça e saladas com folhas verde. É vendido em embalagem de vidro de 500ml.

Já o Pequenas Partilhas Notáveis da América vem do Vale do Maule, no Chile. Produzido a partir da combinação das variedades Picual e Arbequina, com acidez máxima de 0,2%, este azeite tem um frutado médio e aromas herbáceos de alta intensidade, combinando com saladas e molhos leves, carnes vermelhas grelhadas, frango, peixes e pizzas de queijo. Além das versões de 500ml e caixa com 12 unidades de 15ml, é comercializado também em garrafa de vidro de 250ml, um tamanho menor, perfeito para atender o on trade.

Em 2019, a Vinícola Aurora cresceu 40,5% no volume das vendas dos Azeites de Oliva Extra Virgem Pequenas Partilhas, frente a 2018.

Os azeites de oliva extra virgem e os vinhos que compõem a linha Aurora Pequenas Partilhas são comercializados em todos os estados e no Distrito Federal, em grandes redes de supermercados e empórios, além da loja da Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves (RS).

Postagens mais visitadas deste blog

Gleisi Hoffmann, a senadora dos olhos verdes do PT tinha um amante

Fim da cobrança por marcação antecipada de assento em aeronaves depende agora da Câmara

Grupo Doha apresenta detalhes do porto de Arroio do Sal