Aos justos a vitória




Quando as eleições são livres e justas, há sempre vencedores e perdedores. A mensagem é para os perdedores. “Quem se vinga depois da vitória é indigno de vencer”, constatou Voltaire. Por isso não vou dirigir palavras para os perdedores. Alguns não sabem perder. Não com dignidade.

Terminada a campanha política em Bento Gonçalves, e eleito legitimamente o novo Prefeito, Diogo Siqueira, resta avaliar o que se passou nos últimos 45 dias. Apesar de um cenário de pandemia, que desafiou os melhores estrategistas políticos, a campanha foi intensa. Triste mesmo foi contabilizar, por inúmeras vezes, o lado obscuro da política.

Quando adversários entram numa disputa, legitimam suas regras e formatos. Mas aqueles que escolheram a mentira, o desrespeito, a fake news, os conchavos e a compra de votos, devem estar agora juntando os trapos. Estes, coitados, transformam adversários em inimigos e desqualificam a democracia em nome de suas frustrações. Mas não é curto o caminho de uma notícia falsa. A vitória exige certa dignidade.

A expectativa dos eleitores é por planos de governo. Vamos trabalhar.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment